América
None

AMÉRICA

Empresário de Matheusinho, do América, prioriza mercado externo para 2020

Meia-atacante de 21 anos foi sondado por clubes do Brasil e do exterior

postado em 11/12/2019 18:45 / atualizado em 11/12/2019 18:55

(Foto: Mourão Panda / América)
Um dos principais jogadores do América em 2019 e peça fundamental na arrancada da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro, o meia-atacante Matheusinho tem sido monitorado por clubes brasileiros e do exterior. Com contrato até setembro de 2021, a preferência do jogador e seu empresário, em caso de negociação, é pelo mercado externo.

Vice-artilheiro do Coelho na temporada, com nove gols, o jogador de 21 anos está bastante valorizado no mercado. Clubes da Série A e até do exterior fizeram sondagens pelo camisa 10 do América, mas nenhuma proposta concreta chegou à mesa da diretoria alviverde ou ao empresário Ehler Pessoa

Recentemente, houve especulação de um time japonês interessado no futebol de Matheusinho. Segundo Ehler, representantes do clube vieram ao Brasil observá-lo, mas não houve uma negociação. De acordo com o empresário, clubes da Alemanha, Bélgica, Estados Unidos e árabes observam o atleta.

No seu quarto ano entre os profissionais, Matheusinho jogou pela primeira vez uma temporada completa. Em 2017, o meia-atacante rompeu o ligamento do joelho direito e só retornou aos gramados no ano seguinte. 

A ascensão na carreira veio em 2019. Matheusinho atuou em 45 jogos do América neste ano, 40 deles como titular. No Campeonato Mineiro, marcou três gols. Na Série B, balançou as redes em seis oportunidades (vice-artilheiro do time), e foi fundamental na campanha de recuperação do time, que deixou a lanterna do campeonato e terminou a disputa na quinta posição, com 61 pontos.

Volante observado

Outro jovem bastante valorizado é o volante Flávio, de 19 anos. Formado nas categorias de base do América e uma das revelações do clube nesta temporada, o meio-campista foi sondado por alguns clubes do Brasil e do exterior. Entretanto, nenhuma proposta oficial foi feita à cúpula do Coelho.

Neste ano, Flávio fez sua estreia entre os profissionais na 18ª rodada da Série B, diante do Guarani, no Independência. Na ocasião, ele marcou o gol que garantiu a vitória do time americano por 3 a 2. O bom desempenho do jogador na partida rendeu mais minutos com o técnico Felipe Conceição: ele disputou mais 13 jogos, nove deles como titular, e ainda fez mais um gol, no triunfo por 1 a 0 sobre o Oeste, na Arena Barueri, pela 30ª rodada.

Tags: flavio serieb americamg mercadobola matheusinho