América
None

AMÉRICA

Felipe Conceição reconhece falta de ritmo e diz que esperava mais do América

Coelho apenas empatou com a Caldense, na estreia no Campeonato Mineiro

postado em 22/01/2020 23:00 / atualizado em 23/01/2020 00:44

(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

O América começou a temporada com um tropeço. O Coelho empatou com a Caldense por 2 a 2 nesta quarta-feira, no Independência, na estreia no Campeonato Mineiro. O técnico Felipe Conceição reconheceu a falta de ritmo e disse que esperava mais do time.

"Natural, início de temporada, jogando contra uma equipe que começou antes a preparação e leva vantagem no início da competição. A gente sentiu o segundo gol. O primeiro gol no final do primeiro tempo a gente estava controlando o jogo, mas sem ritmo. Era isso que eu ia pedir no intervalo, algumas movimentações ofensivas e um pouco mais de ritmo", disse o treinador.

"A gente voltou para o segundo tempo tentando fazer essas movimentações e não tivemos um segundo tempo bom, travamos na questão ofensiva. O adversário aproveitou a oportunidade e teve outros contra-ataques perigosos. Pesou a questão física", acrescentou.

O América saiu na frente com um gol do estreante Rodolfo, de pênalti, aos 29 minutos do primeiro tempo. A Veterana virou com Lucas Nathan Veloso, ainda na etapa inicial, e Luciano Mandi, no segundo tempo. No fim do jogo, aos 49 minutos, Geovane empatou para o Coelho.

Felipe Conceição entende que o time poderia ter apresentado um rendimento melhor. "Esperava mais. Tinha noção que os estreantes iriam seguir, que são quatros. E não foram só eles, outros atletas que estavam acostumados a jogar foram um pouco abaixo. Natural pelo início de temporada, a confiança é que sábado seja melhor".

Na próxima rodada, o time de Felipe Conceição vai a Nova Lima enfrentar o Villa Nova, no estádio Castor Cifuentes. A partida será disputada no sábado, às 16h.


Tags: estreia caldense serieb americamg