América
None

AMÉRICA

Após cometer pênalti, atacante Ademir se recupera e faz gol da virada do América: 'Do inferno ao céu muito rápido'

Substituto de Matheusinho marcou o terceiro gol no Campeonato Mineiro

postado em 12/02/2020 22:04 / atualizado em 13/02/2020 00:27

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press)
Substituto de Matheusinho, vetado por causa de lesão no tornozelo esquerdo,, Ademir viveu sentimentos distintos no América em jogo contra o Villa Nova, nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

Aos 33 minutos do primeiro tempo, ele cometeu pênalti ao tocar com a mão na bola após dar carrinho para bloquear o cruzamento de Victor Luiz. Vitor Júnior cobrou e fez 1 a 0 para os donos da casa. 

Já aos 28 minutos da etapa final, o camisa 10 se recuperou da falha e marcou o gol da virada, com direito a voleio na segunda trave, depois de lançamento de Rodolfo.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, Ademir comentou a sensação de ir “do céu ao inferno” no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.

“O futebol é assim. Você vai do inferno ao céu muito rápido. Graças a Deus pude ter personalidade de fazer o gol. Deus me abençoou, estou muito feliz”, disse o atacante, que analisou o pênalti cometido.

O lance do pênalti foi infelicidade. Acho que foi excesso de vontade, a gente quer sempre ajudar o time. Mas vamos corrigir isso aí, batalhar e crescer, porque essa vitória foi importante demais”.

Ademir já havia balançado a rede no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, no domingo, e na vitória por 3 a 0 sobre o Uberlândia, no sábado retrasado (1º de fevereiro).

Graças aos gols do atacante de 24 anos, o América briga na parte de cima da classificação do estadual - vice-líder, com 11 pontos, em desvantagem para o Atlético no saldo de gols: 7 a 5.

Na próxima segunda-feira, às 20h30, o Coelho será visitante diante do Coimbra, no Independência, pela sexta rodada do Mineiro.