América
None

AMÉRICA

Matheusinho traça objetivo do América e sonha com convocação para Olimpíada de Tóquio

Um dos pilares do América, meia-atacante está no radar do técnico da Seleção Brasileira Olímpica, André Jardine

postado em 19/02/2020 15:40 / atualizado em 19/02/2020 16:01

(Foto: Mourão Panda/América)

Em sua quinta temporada como profissional, o meia-atacante Matheusinho se tornou um dos pilares do time do América. Com boas atuações dentro de campo, ele foi o vice-artilheiro da equipe no ano passado, com nove gols assinalados. Para 2020, o jogador traçou o seu maior objetivo da temporada: conseguir o acesso à elite do futebol nacional. 
 
“A expectativa é muito boa de o time subir cada vez mais, da gente conquistar os nossos objetivos, principalmente o nosso objetivo principal que é subir para a Série A. Se Deus quiser, nós vamos conseguir”, afirmou o meia-atacante ao Superesportes.
 
No ano passado, Matheusinho jogou pela primeira vez uma temporada completa como profissional. Em 2017, o atleta rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e só retornou aos gramados no ano seguinte. 
 
 
 
A ascensão na carreira veio em 2019. Ele atuou em 45 jogos do Coelho, 40 deles como titular. No Campeonato Mineiro, marcou três gols. Na Série B, balançou as redes em seis oportunidades, e foi fundamental na campanha de recuperação do time, que deixou a lanterna do campeonato e terminou a disputa na quinta posição, com 61 pontos.

Interesse da Seleção Olímpica

O bom desempenho de Matheusinho despertou a atenção de André Jardine, técnico da Seleção Brasileira Olímpica, que o cogita para a pré-lista dos Jogos de Tóquio, em 2020. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já solicitou ao clube mineiro o passaporte do jogador.
 
 
 
“Eu recebi isso com muito carinho, muita emoção, não é à toa que é a Seleção Brasileira. Então, a gente tem que ficar preparado, eu tenho que dedicar porque, se a oportunidade aparecer, eu preciso estar bem e contribuir para ajudar a nossa Seleção”, completou. 

Troféu Telê Santana

(Foto: Marcos Vieira/EM)
 
 
Matheusinho esteve entre os 11 selecionados para a Seleção do ano da 19ª edição do Troféu Telê Santana. O meia-atacante de 21 anos representou o clube alviverde ao lado do volante Juninho, do lateral-esquerdo João Paulo e do ex-atacante do América, Júnior Viçosa. Felipe Conceição também foi premiado como melhor técnico do ano. 

Tags: selecao americamg maisesportes interiormg selefut toquio2020 matheusinho