América
None

AMÉRICA

América mira reforços para a Série B e diretor revela perfil de contratações

Ao Superesportes, Paulo Bracks falou sobre contratações para sequência do ano

postado em 23/02/2020 08:00 / atualizado em 26/02/2020 14:17

(Foto: Jair Amaral/EM )

Oito reforços chegaram ao Lanna Drumond para compor o grupo do América neste início de temporada. Entretanto, o clube não descarta a ampliação do elenco para a sequência do ano. O diretor de futebol Paulo Bracks, afirmou ao Superesportes, que a diretoria já avalia a chegada de caras novas para a Série B do Campeonato Brasileiro. 
 
“Evidentemente que para a Série B, se a gente identificar junto com a nova comissão, que uma peça ou outra a gente mereça acrescentar ou trocar, evidentemente atento ao mercado, nós vamos fazer, mas por enquanto nós não estamos conversando com nenhum jogador. A gente está mantendo um elenco que a gente planejou para o início do ano, sete contratações, agora oito com a chegada do Victor Hugo, mas  não estamos negociando com nenhum atleta. Para a Série B pode ser sim que uma peça ou outra a gente vá apurar”, disse. 
 
 
 
Um dos atletas monitorados pelo clube para a sequência da temporada é o atacante Artur, da Caldense. O atleta de 21 anos é o artilheiro do time de Poços de Caldas no Estadual, com dois gols em seis jogos. O jogador faz parte de um perfil de contratações traçado pela diretoria americana. 
 
“A gente busca atletas que tenham características de como a gente joga. O América é um time muito competitivo, intenso, vertical no ataque, então independente da idade, a gente vai buscar esse perfil de jogador. Normalmente, a gente busca jogadores mais jovens, mas é claro que a gente precisa de jogadores experientes. A gente vai ter atletas experientes sim, porque a gente entende que eles contribuem muito para o nosso objetivo final do ano que é o acesso à Série A. Vamos mesclar atletas jovens com experientes e mais uma peça ou outra, se a gente entender junto com a comissão que a gente precisa para a Série B”, completou o mandatário.  

Base para a sequência da temporada 

Referência em lançar bons jogadores, o América tem a base como um dos pilares do planejamento em 2020. Neste início de temporada, sobretudo no Campeonato Mineiro, os atletas formados no Lanna Drumond têm ganhado espaço no time comandado por Lisca. Para Bracks, o uso de jogadores da base será mantido para a sequência do ano. 
 
 
 
“Éo DNA do América. A gente tem cada vez mais dando oportunidade para os atletas estarem aptos para entrarem no profissional. Também não adianta pinçar o jogador da base e colocar ele em uma fogueira no profissional, porque aí nós vamos queimar esse jogador, além de não ter o benefício contínuo”, concluiu.

Tags: serieb americamg interiormg paulo bracks