América
None

COPA DO BRASIL

América desafia ascendente Ferroviária em duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h15, no Estádio Fonte Luminosa

postado em 11/03/2020 08:00 / atualizado em 11/03/2020 13:55

(Foto: Estevão Germano/América)

Invicto em 2020, o América tem tudo para fazer um dos jogos mais difíceis da temporada nesta quarta-feira. A partir das 19h15, o Coelho medirá forças com a Ferroviária no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O adversário, dirigido por Sérgio Soares, está em ascensão, vem de empate com o Palmeiras pelo Campeonato Paulista e não perde há seis partidas.

A série invicta do rival americano é de respeito. Embora seja um clube da Série D, a Ferroviária teve resultados recentes expressivos. Na Copa do Brasil, passou por Avaí, ao vencer por 2 a 0, e Águia Negra-MS, ao golear por 6 a 2. No Campeonato Paulista, a equipe de Araraquara passou ilesa em jogos contra equipes de Série B e Série A do Brasileiro: 0 a 0 diante do Santos, 1 a 1 frente à Ponte Preta, triunfo sobre Botafogo-SP por 1 a 0 e igualdade com o Palmeiras por 1 a 1.

Artilheiro do América na temporada, com seis gols, o atacante Rodolfo não tem dúvida de que esse é um dos grandes testes do time em 2020. Até aqui, o Coelho está invicto, com seis vitórias e quatro empates. 

“A gente pega uma equipe muito forte, que está jogando em um dos principais estaduais do Brasil, que é o Paulistão. Então, a gente tem que ter muita atenção. Vai ser um jogo difícil, eles têm muitos jogadores experientes. Porém, nós estamos fazendo um trabalho muito bom, isso é uma motivação para a gente”, declarou.

Rodolfo destacou ainda a importância de conseguir alguma vantagem para a partida de volta, marcada para dia 19, às 19h15, no Independência, em Belo Horizonte. “Nós estamos invictos e precisamos marcar para trazer a vantagem para a nossa casa”.

Reencontro 

 
Na ocasião, a partida contra a equipe paulista ficou marcada pela derrota americana por 2 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte. Os gols do duelo foram marcados por Bispo e Douglas Onça.

América 

Invicto em 2020, o América chega para o duelo em Araraquara otimista. Nas duas primeiras fases da Copa do Brasil, o Coelho eliminou o Santos do Amapá com empate por 1 a 1, em Macapá, e o Operário-PR, com vitória por 2 a 0, em Ponta Grossa.

O bom desempenho dentro de campo rende ao Coelho ainda a liderança do Campeonato Mineiro, com 18 pontos. 
 
Para o duelo válido pela Copa do Brasil, o técnico Lisca não contará com a presença do goleiro Airton, devido a um incômodo na coxa esquerda, e do lateral-esquerdo reserva João Paulo, em recuperação de lesão muscular na coxa direita. 

O meia-atacante Matheusinho segue o processo de recuperação de uma torção no tornozelo esquerdo.
 
Para o técnico Lisca, o excesso de jogos decisivos tem feito o elenco sofrer com lesões. Mas esse é o preço de estar bem em todas as competições. "Esse é um privilégio do clube que está em duas competições, na frente em uma (Mineiro) e brigando bem na outra (Copa do Brasil). É um ônus que temos que administrar, valorizar nesta situação e trabalhar bem agora avaliando quais jogadores estão melhores para jogar diante da Ferroviária”.
 
No gol, o substituto de Airton será Jori, que chegou a ser titular no começo da temporada passada. Já na lateral esquerda, o titular será mais uma vez Sávio, cria justamente da Ferroviária.

“Eu falei para um amigo meu, que é lá de Araraquara, que vou dar a vida. Eu vim de lá e uma porcentagem do meu passe ainda é deles, mas minha cabeça está aqui no América. Vou dar a vida para fazer um bom jogo e ajudar o América. Farei de tudo para tirar a Ferroviária”, disse Sávio.

Ferroviária

Bem na Copa do Brasil, a Ferroviária também briga pela classificação às quartas de final do Paulistão. O clube de Araraquara é o terceiro colocado do embolado Grupo D, com 10 pontos, atrás de Guarani, com 13, e Bragantino, com 11. O Corinthians é o lanterna, com dez.

Todos têm chance de classificação a três rodadas do fim da fase de classificação do Estadual.
 
Animado com os últimos resultados, o técnico Sérgio Soares espera surpreender o América. “Estamos atravessando um momento bom, um momento de evolução da equipe. A gente sabe que o time está evoluindo, apesar de ainda não estar dentro do ideal, nós estamos em evolução e isso está fazendo com que tenhamos bons jogos. A Ferroviária está chegando na terceira fase da Copa do Brasil contra um adversário muito forte, mas com condições de fazer um bom jogo”.

FERROVIÁRIA-SP X AMÉRICA

Ferroviária
Saulo; Bruno Recife, Max, Elton e Lucas Mendes; Tony, Mazinho e Claudinho; Patrick Brey, Henan e Hygor. Técnico: Sérgio Soares.

América
Jori; Diego Ferreira, Lucas Kal, Eduardo Bauermann e Sávio; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Ademir, Felipe Augusto e Rodolfo. Técnico: Lisca.
 
Motivo: duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil
Local: Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara
Data: quarta-feira, 11 de março
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Katiuscia M Berger Mendonça

Tags: serieb americamg interiormg ferroviariasp