América
None

AMÉRICA

Sólido e consistente, Airton se firma no gol do América; veja trajetória

Goleiro fez sua estreia com a camisa americana em setembro do ano passado

postado em 07/04/2020 07:00 / atualizado em 06/04/2020 17:52

(Foto: Marina Almeida/América)
Titularidade absoluta. Assim começou a temporada 2020 para Airton no América. O goleiro de 25 anos se firmou embaixo das traves do Coelho após mostrar consistência e solidez dentro de campo com a camisa alviverde.
 
Airton foi anunciado pelo clube mineiro no dia 15 de abril do ano passado, como reforço para a sequência da temporada. O Superesportes relembrou a trajetória do arqueiro pelo América até garantir a titularidade absoluta em 2020. Veja a seguir:

Trajetória

Airton só fez sua estreia com a camisa alviverde após cinco meses no clube. Naquela ocasião, o arqueiro viu a oportunidade surgir após ser constatada uma lesão no menisco do joelho direito de Jori, então titular do Coelho.
 
A primeira chance do goleiro de 25 anos como titular do América terminou com uma vitória alviverde sobre o Criciúma, por 2 a 1, no dia 9 de setembro, em jogo válido pela Série B. Aquele foi o primeiro passo de Airton para construir sua titularidade absoluta no clube.
 
Sólido no gol e com boa saída de bola com os pés, Airton despertou a atenção do então técnico Felipe Conceição. Na última temporada, ele atuou em 17 partidas pelo Coelho, com 12 tentos sofridos - uma média de 0,71 gol/jogo. 
 
A boa fase também continuou sob novo comando técnico. Airton atuou em 11 das 12 partidas do América nesta temporada, tendo cedido apenas seis gols - uma média de 0,55 gol/jogo. 
 
Ainda no ano passado, o América prorrogou o contrato de Airton até dezembro de 2021.  
 


Tags: airton serieb americamg interiormg