América
None

AMÉRICA

Matheusinho, Richarlison e Messias: jovem atacante Carlos Alberto revela inspirações e sonha em se tornar ídolo no América

Jovem atacante de 17 anos quer escrever seu nome na história do clube

postado em 08/04/2020 20:06 / atualizado em 08/04/2020 20:48

(Foto: Mourão Panda/América)
 
O atacante Carlos Alberto quer escrever seu nome na história do América. O jovem de 17 anos fez apenas um jogo como profissional - no triunfo alviverde sobre o Coimbra, por 2 a 0, pelo Campeonato Mineiro - mas já pensar em alçar voos mais altos. O atleta sonha em se tornar ídolo do clube. 
 
Para alcançar o objetivo, Carlos Alberto tem algumas inspirações dentro de campo. O atacante Richarlison, o meia-atacante Matheusinho, o volante Zé Ricardo e o zagueiro Messias, todos formados no Lanna Drumond, se tornaram referências para o garoto de 17 anos. Ele quer seguir os passos desses atletas para construir uma trajetória vitoriosa com a camisa alviverde. 
 
“Eu sou fã do Richarlison, do estilo de jogo dele e de sua história. Gosto também do Matheusinho, do Zé Ricardo e do Messias, que acompanhei também quando ele esteve por aqui. Então, são caras que subiram da base e criam esperanças na gente para ser o próximo. Eu estou trabalhando para seguir os passos deles dentro do América e me tornar um ídolo”, pontuou. 

Confiança do treinador 

Em sua estreia como profissional, Carlos Alberto foi o escolhido por Lisca para substituir o atacante Ademir, já nos minutos finais de partida. Ele ressaltou a confiança que o treinador passa aos garotos da base no dia a dia do clube.
 
“O Lisca veio da base, acredita muito na base e não tem medo de colocar (os garotos da base). Nós ficamos mais confiantes dentro de campo, porque tem a confiança do treinador, do elenco e de todo o América. Então, a gente fica mais tranquilo para fazer o que gosta e ajudar os companheiros e o clube nos objetivos do ano”, concluiu.

Tags: serieb americamg interiormg carlos alberto