América
None

AMÉRICA

América recebe liberação da prefeitura de Contagem para retomar treinos no Lanna Drumond

Atividades no Centro de Treinamento são liberadas sob restrições do Comitê de Enfrentamento da COVID-19

postado em 15/05/2020 12:39 / atualizado em 15/05/2020 17:13

(Foto: Rodrigo Clemente / EM / D.A PRESS)


Nesta sexta-feira, a secretaria de Saúde de Contagem aprovou o pedido do América para retomar as atividades do time profissional no Centro de Treinamento Lanna Drumond. Os trabalhos, porém, deverão ser realizados dentro das normas do Comitê de Enfrentamento da COVID-19.

Em nota, a secretaria confirmou o pedido de liberação do CT Lanna Drumond na quinta-feira e condicionou o retorno das atividades ao cumprimento de normas de segurança contra a proliferação do novo coronavírus.

Entre as regras, está a obrigação de testes de sorologia em todos os atletas, comissão técnica e demais funcionários, com ao menos 48 horas de antecedência aos treinos, além da não utilização de espaços fechados para atividades coletivas.

Devido à pandemia, os integrantes do elenco estavam com atividades suspensas dentro do clube desde 16 de março. Nos dois meses de intervalo, os atletas fizeram trabalhos específicos, de casa, e, a partir de maio, monitorados pela comissão técnica.

Veja a nota da Secretaria de Saúde de Contagem:


A Secretaria de Saúde de Contagem informa que recebeu do América Futebol Clube o pedido de liberação do Centro de Treinamento Lanna Drumond para a retomada das atividades da equipe profissional.

O plano de atividades foi avaliado pela Secretaria Municipal de Saúde e encaminhado ao Comitê Intersetorial de Enfrentamento da Covid-19 com parecer favorável ao retorno das atividades, obedecendo às restrições especificadas:

- É de responsabilidade do Clube a realização de avaliação clínica e proceder testes de sorologia de todos os jogadores, comissão técnica e demais funcionários, 48h antes das atividades.

- Deve ficar proibida a entrada de pessoal não essencial ao treinamento dos atletas.

- Não utilização dos espaços fechados para atividades coletivas, como academia, sala de fisioterapia, sala de reuniões, refeitório, vestiários, etc.

- Notificar imediatamente a Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, através do telefone (31) 9882-8143, todo caso de síndrome gripal identificado; e seguir todas as recomendações orientadas pelo município de Contagem.

- Funcionários e atletas envolvidos em atividades coletivas não deverão compartilhar meio de transporte.

- Que sejam convertidas em determinações, todas as ações sugeridas pela equipe médica no plano de ação “Retorno Progressivo aos Treinos” apresentado à Secretaria de Saúde de Contagem.

Contudo, o Comitê Intersetorial de Enfrentamento da Covid-19 em Contagem deliberou a reabertura do Centro de Treinamento com as restrições acima especificadas.

Veja o comunicado oficial do América: 

O América Futebol Clube recebeu, nesta sexta-feira, o retorno positivo da Prefeitura de Contagem quanto à utilização do CT Lanna Drumond para atividades da equipe profissional masculina.

Com a liberação, o Clube colocará em execução o Plano de Retorno Progressivo aos treinamentos, previamente apresentado à Prefeitura de Contagem. O documento conta com diretrizes e cuidados especiais válidos para todas as etapas que envolvem os treinamentos, antes, durante e depois das atividades.

Na segunda e na terça-feira, o América fará exames de sorologia em todos que terão acesso ao CT Lanna Drumond, incluindo atletas, comissão técnica, colaboradores administrativos e fornecedores indispensáveis.

A data exata de retorno aos treinos será comunicada após a realização dos exames. 

Tags: treinos atividades contagem isolamento americamg interiormg covid-19