América
None

AMÉRICA

Com alguns resultados de exames de COVID-19 inconclusivos, América retornará aos treinos na segunda-feira

Testes que tiveram resultados inconclusivos serão refeitos ao longo da semana

postado em 23/05/2020 17:06 / atualizado em 23/05/2020 17:53

(Foto: João Zebral / América)

Ao longo da última semana, jogadores e comissão técnica do América passaram por exames de COVID-19 como primeira medida antes da volta às atividades. Neste sábado, o clube recebeu os resultados dos testes e anunciou que retomará os treinamentos no CT Lanna Drummond na segunda-feira. Alguns resultados foram inconclusivos e, por conta disso, novos exames serão feitos nos próximos dias.

“Para as pessoas com exames inconclusivos, prosseguiremos com a realização de novos testes, do tipo RT-PCR, na próxima semana, como parte do protocolo estabelecido pelo América para o plano de retorno às atividades físicas”, disse Cimar Eustáquio, médico do Coelho. Aqueles com resultados inconclusivos no primeiro exame não terão acesso ao Lanna Drumond até que os novos testes sejam feitos.
 
Procurada pela reportagem, o assessoria de comunicação do América disse que não dará detalhes sobre as pessoas que tiveram resultados inconclusivos para COVID-19 por serem exames pessoais. Portanto, não há informações se jogadores ou membros da comissão técnica deverão refazer testes.

As atividades acontecerão seguindo as regras estabelecidas no Plano de Retorno elaborado pelo departamento médico americano. Além dos atletas e comissão técnica, colaboradores administrativos e fornecedores essenciais também foram testados.

Retorno aos treinamentos

Com grupos de, no máximo, oito pessoas, o elenco treinará em horários diferentes no Lanna Drumond para que não exista contato entre jogadores de turmas diferentes. Os atletas chegarão ao CT usando máscaras, já uniformizados e com o equipamento de treino. Em seguida, farão higienização com álcool em gel e aferimento da pressão arterial e temperatura, além de responderem ao questionário de sintomas.

Os atletas só poderão retirar suas máscaras no momento de acessar os campos para o treinamento. Comissão técnica e demais colaboradores permanecerão de máscara durante todo o período de trabalho no CT. Ao final das atividades, todos irão diretamente para casa já que o uso do vestiário não será permitido.

Os atletas assintomáticos receberão um kit lanche e se alimentarão em um espaço reservado, com mesas e cadeiras previamente higienizadas, respeitando o distanciamento necessário. Garrafas de água serão utilizadas de forma individual.

A imprensa não terá acesso ao CT Lanna Drumond por tempo indeterminado. 

Tags: americamg futnacional interiomg coronavirus seriea