América
None

AMÉRICA

América explica por que omitiu que Matheusinho contraiu COVID-19

Armador de 22 anos está afastado dos treinos e passa bem

postado em 30/05/2020 17:20 / atualizado em 30/05/2020 17:59

(Foto: Daniel Hott / América)
Após Matheusinho revelar nessa sexta-feira que contraiu a COVID-19, o América explicou porque omitiu que o jogador testou positivo para coronavírus. Segundo o clube, a informação não foi divulgada para “preservar o atleta”.

“O primeiro exame havia dado inconclusivo. O atleta, nesse momento, já havia sido orientado a afastamento, inclusive dos contatos próximos. Foi realizado um segundo exame, de PCR, que veio positivo para a COVID-19. O clube decidiu não divulgar essa informação num primeiro momento para preservar o atleta”, justificou o médico André Jafeth, em vídeo divulgado neste sábado (assita abaixo).



Afastado dos treinos, Matheusinho utilizou o Instagram para confirmar que contraiu o vírus e tranquilizar os fãs. “Passei aqui para avisar a todos que eu fui diagnosticado com a COVID-19. Mas não passei mal nem nada, estou bem e falo para todos se cuidarem e ficarem em casa”, disse.

“Só para deixar claro que estou bem e para responder a quem mandou mensagem. Deus sabe o que faz, confio muito Nele. Vamos passar por essa situação ruim, mas vai acabar e que Deus abençoe a todos. Se cuidem, tchau”, completou o armador, de 22 anos.


O América submeteu Matheusinho a dois testes para COVID-19. Inicialmente, o jogador fez a prova sorológica, que teve resultado inconclusivo. Em seguida, passou pelo exame RT-PCR, considerado mais preciso, que confirmou a infecção. O clube, porém, havia optado por não divulgar a informação. A expectativa é que ele volte aos treinos no dia 8 de junho.

Além de Matheusinho, o técnico Lisca e o auxiliar Márcio Hahn também estão em isolamento. Eles foram submetidos aos testes para COVID-19 e foram afastados dos treinamentos como forma de precaução, segundo o departamento médico do América. Otimista, o treinador, em uma live, afirmou que deverá reassumir as funções na próxima quarta-feira, no CT Lanna Drummond.

Tags: serieb americamg interiormg futnacional coronavirus matheusinho covid19