América
None

AMÉRICA

Felipe Augusto avalia retorno aos treinos no América e comenta adaptação à nova rotina

Atacante ressaltou a necessidade de recuperação do ritmo após a pausa forçada

postado em 02/06/2020 07:00

(Foto: João Zebral/América)

América retomou os treinos no CT Lanna Drumond na semana passada após pausa forçada em função da pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Em entrevista à TV Coelho, o atacante Felipe Augusto avaliou o retorno das atividades e disse que é preciso recuperar o ritmo aos poucos.

“Estávamos com saudade dos treinamentos e do grupo. Esse início tem sido tranquilo, mas é difícil avaliar a condição. Nesses primeiros treinos, ainda estamos demorando a responder aos estímulos. Nós estávamos bem, mas paramos totalmente. Demora um pouco para recuperar, mas sabemos que vai acontecer. Gradualmente, estamos voltando aos treinos e acredito que, até a próxima semana, a perna já estará mais solta”, disse.

Os jogadores ainda estão se adaptando à nova rotina de treinos. Em função do protocolo médico de segurança, os atletas trabalham em grupos separados. Felipe Augusto ressaltou a importância de seguir as orientações para evitar problemas de saúde. 

“A gente gosta de estar com todo mundo para conversar e se entrosar, mas a gente sabe que é preciso seguir o protocolo. É tudo novo. A gente tem que ter bastante atenção porque como são coisas novas, às vezes se não tiver atenção a gente acaba esquecendo um pouco o protocolo. Mas nós sabemos que todo cuidado é pouco e necessário neste momento”, completou.

O América retomou as atividades no Lanna Drumond após 68 dias de pausa. Os atletas treinam em grupos e horários separados, seguindo orientações médicas. 

Tags: serieb americamg interiormg felipe augusto