América
None

AMÉRICA

Kits e distanciamento: nutricionista do América explica nova rotina de suplementação dos atletas

Luana Ferreira deu detalhes sobre a adaptação da alimentação dos atletas no clube

postado em 05/06/2020 09:44 / atualizado em 05/06/2020 10:16

(Foto: Reprodução/TV Coelho)

América adaptou a rotina do clube para a retomada dos treinamentos seguindo as normas de prevenção ao novo coronavírus. Além da divisão dos atletas em grupos e horários específicos, a nutrição também sofreu alterações. 

Em entrevista à TV Coelho, a nutricionista Luana Ferreira explicou a nova rotina de alimentação dos jogadores no CT Lanna Drumond. Segundo ela, os atletas recebem seus kits de suplementação em um corredor das dependências do clube, a fim de manter o contato mínimo entre as partes.

“Esse corredor é todo higienizado com álcool em gel. Eles pegam a suplementação comigo através da janela. Os kits são todos higienizados, assim como as frutas também e eu entrego tudo para eles em sacos plásticos. Cada atleta tem o seu próprio kit, ou seja, não é compartilhado nenhum alimento e nem mesmo o recipiente onde estão esses alimentos”, disse.

Além dos kits individualizados, os atletas também não compartilham as garrafas d’água. Eles recebem copos descartáveis para manter a hidratação, já que o uso dos bebedouros foi proibido.

O América dá sequência aos treinamentos no CT Lanna Drumond. Após o retorno de Lisca, o clube agora aguarda a chegada do meia-atacante Matheusinho, diagnosticado com a COVID-19, e do auxiliar-técnico Márcio Hahn. Eles são esperados a partir do dia 8 de junho.

Tags: serieb americamg interiormg