América
None

AMÉRICA

América fará visita técnica na Arena do Jacaré diante de indefinição sobre jogos em BH

Clube já trabalha com a possibilidade de jogar no interior do estado

postado em 10/07/2020 14:36 / atualizado em 10/07/2020 15:26

(Foto: Divulgação/FMF)
Diante da incerteza sobre a realização de jogos em Belo Horizonte durante a pandemia do novo coronavírus, o América estuda outros locais para mandar suas partidas. Uma dessas alternativas é a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O clube fará uma visita técnica no estádio para avaliar as condições de gramado e estrutura.

Até o momento, a Prefeitura de Belo Horizonte não autorizou a realização de jogos, mesmo sem a presença de público. Como os índices de contaminação pela COVID-19 e de ocupação de leitos de UTI estão altos na capital mineira, o prefeito Alexandre Kalil é contra eventos esportivos.  
 
“Se a gente não estiver Belo Horizonte disponível, que é a nossa primeira, segunda, terceira e quarta opção, talvez a gente vá para Sete Lagoas. A Arena do Jacaré está disponível. Nós teremos uma visita técnica (lá)”, disse Paulo Bracks, em live do jornalista Paulo Azeredo. 
 
Sete Lagoas se tornou uma opção viável para os clubes por conta da curta distância da capital mineira em relação às outras cidades do interior. Porém, o dirigente afirmou que ainda aguarda uma liberação para a manutenção das partidas em BH.
 
“A gente vai ter que deslocar cada vez mais, mas a gente ainda acredita que existe a viabilidade de que até lá para o dia 20 tenha a liberação de Belo Horizonte. Eu fico nessa expectativa de BH liberar esse acesso porque é um protocolo médico restrito e muito bem feito”, completou. 
 
Em contato com a assessoria, o clube disse que ainda não há data definida para a realização da vistoria na Arena do Jacaré.
 
O América não é o único clube que trabalha com a possibilidade de mandar seus jogos em Sete Lagoas. O rival Cruzeiro também fará uma visita técnica no local. Os clubes mantêm conversas para avaliar a situação.
 
“Há uma conversa, inclusive com o Cruzeiro, sobre isso. E o Cruzeiro sinalizou que quer fazer esse reconhecimento no gramado para a gente visualizar como está a condição da arena. A gente sabe que não está tendo jogo, mas, por outro lado, não está tendo tratamento. Pelo que me consta, a arena não estava sendo submetida a treinamento e a jogo muito menos. Talvez seria a opção mais viável pelo deslocamento, porque não tem sentido a gente fazer um jogo muito longe”, explicou.
 
O deputado Douglas Melo (MDB) apresentou uma proposta à Federação Mineira de Futebol (FMF) para a retomada dos jogos no município. Ele acredita que o futebol em Sete Lagoas será essencial para movimentar a economia local. 

Retomada do Estadual  

O América enfrentará o Atlético na retomada do Campeonato Mineiro, no dia 26 de julho, pela 10ª rodada da competição. A princípio, a partida está marcada para o Independência, às 16h.
 
O calendário previsto inicialmente pela FMF será mantido. Serão quatro datas para as últimas rodadas da primeira fase e das semifinais (veja abaixo): 
 
  • 10ª rodada: 26/07 (domingo)
  • 11ª rodada: 29/07 (quarta)
  • Jogo de ida da semifinal: 02/08 (domingo)
  • Jogo de volta da semifinal: 05/08 (quarta)
 
O Campeonato Mineiro foi paralisado na nona rodada, no dia 15 de março, devido à pandemia do novo coronavírus no Brasil. A classificação tem o América como líder, com 21 pontos, seguido por Tombense, 20, Atlético, 18, e Caldense, 17. O Cruzeiro é o quinto, com 14. Na sequência aparecem: 6º) Patrocinense - 12; 7º) Uberlândia - 11; 8º) URT - 11; 9º) Boa Esporte - 8; 10º) Coimbra - 7; 11º) Villa Nova - 4; 12º) Tupynambás - 3.

Tags: sete lagoas serieb americamg interiormg