América
None

SÉRIE B

América recebe Cuiabá em busca de arrancada na Série B

Equipes se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30, no Independência, em BH

postado em 11/08/2020 07:00 / atualizado em 10/08/2020 22:30

(Foto: João Zebral / América)
O América planeja uma arrancada nas primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro para seguir forte em em busca do maior objetivo do clube na temporada: o acesso à elite do futebol nacional. Para isso, o Coelho luta por mais uma vitória sobre o Cuiabá, às 21h30 desta terça-feira, no Independência, em Belo Horizonte, pela segunda rodada da competição. Na estreia, o Coelho venceu a Ponte Preta por 1 a 0 em São Paulo.

Leia também:
 
Em 2019, o time alviverde ficou a um gol de conseguir o acesso. Porém, o mau desempenho nas dez rodadas iniciais atrapalhou o restante da temporada - foram seis derrotas, três empates e uma vitória. 
 
Agora, o Coelho quer fazer diferente. Para isso, o meia Alê, ex-jogador do clube mato-grossense, quer tirar vantagem do fato de conhecer os adversários para garantir os três pontos. 
 
“É um treinador que conheço bem, sei um pouco da filosofia de jogo dele. Acho que podemos tirar um pouco de vantagem disso, tanto eu quanto o Rodolfo conhecemos muito bem ele. Fiz questão de assistir o primeiro jogo deles para conhecer a equipe deles, que foi muito modificada em relação ao ano passado. Vi que é uma equipe que gosta da bola, é muito vertical, que joga para frente, tem jogadores de velocidade e muita técnica. Acredito que vai ser um grande jogo, mas dentro de casa a gente tem que se impor para tentar mais três pontos”, disse. 

Baixas no ataque  

O técnico Lisca segue com baixas na formação do ataque americano. O atacante Ademir segue em tratamento de uma lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda. Enquanto Rodolfo faz trabalhos transição física. 
 
Dessa forma, o meia-atacante Matheusinho e o jovem atacante Vitão, de 18 anos, deverão ser mantidos na equipe titular. 
 
O lateral-direito Leandro Silva, fora do último jogo por opção do treinador, está à disposição de Lisca. Ele foi substituído por Diego Ferreira na vitória americana sobre a Ponte Preta, por 1 a 0. 

(Foto: João Zebral / América)


O lateral-esquerdo Sávio ficou fora da estreia devido a um desconforto muscular na coxa direita, mas treinou nesta segunda-feira e está à disposição. João Paulo (foto) é mais cotado para iniciar a partida no Independência.

Assim como ele, o goleiro Matheus Cavichioli, ex-Guarani, também está disponível. Recém-contratado, ele está apto para o duelo após ter o registro pulicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. 

Cuiabá  

O Cuiabá, do técnico Marcelo Chamusca, vem a Belo Horizonte em busca da primeira vitória na competição nacional. Na estreia, o Dourado empatou sem gols diante do Brasil de Pelotas, na Arena Pantanal, em Cuiabá.
 
Em busca do resultado positivo, o treinador deverá manter a base da equipe para o duelo contra o Coelho. O único desfalque fica por conta do lateral-direito Lucas Ramon. Mesmo regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, ele não viajou a fim de aprimorar a parte física. 

AMÉRICA X CUIABÁ 

América
Airton; Leandro Silva (Diego Ferreira), Messias, Eduardo Bauermann, João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Alê; Matheusinho, Vitão, Felipe Augusto. Técnico: Lisca.
 
Cuiabá 
João Carlos; Hayner, Everton Sena, Anderson Conceição e Romário; Auremir, Yago, Rafael Gava e Elvis; Yago, Felipe Marques e Jenison. Técnico: Marcelo Chamusca. 
 
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Data e horário: terça-feira, às 21h30
Árbitro: Leo Simão Holanda
Auxiliares: Cleberson do Nascimento Leite e Eleutério Felipe Marques Júnior

Tags: serieb americamg interiormg