América
None

AMÉRICA

Arthur cita 'oportunidade única' em jogar no América e se vê pronto para ajudar na sequência da temporada

Jogador já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF

postado em 18/09/2020 16:15 / atualizado em 18/09/2020 19:35

(Foto: Mourão Panda/América)
Novo reforço do América, o zagueiro Arthur foi apresentado na tarde desta sexta-feira, no CT Lanna Drumond. Depois de vestir a camisa alviverde, ele citou a oportunidade única em defender o clube, com o qual firmou um contrato até maio de 2021.
 
 
 
“Eu vejo minha chegada ao América como uma oportunidade única na minha vida. É um time que está abrindo as portas para mim e eu vou dar o meu melhor para ajudar o América, porque eu sei que só assim nós vamos conseguir alcançar nossos objetivos”, disse à TV Coelho.
 
O jovem defensor de 21 anos foi elogiado por Lisca em coletiva após o empate com a Ponte Preta (2 a 2), pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil. Para Arthur, a convivência com o treinador foi um dos motivos que pesaram em sua chegada ao Coelho.
  
“Os meus agentes falaram que o Lisca entrou em contato, me pediu para fazer parte desse grupo e com certeza pesou muito na minha decisão de estar aqui no clube hoje”, completou.
 
 
 
Arthur foi cedido por empréstimo pelo Cruzeiro até o fim do Campeonato Mineiro de 2021, no mês de maio. Ele já foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e tem condições de jogar pela Série B do Campeonato Brasileiro. 
 
“Eu me sinto bem. Creio que estou bem na parte física, eu já vinha treinando anteriormente. Estou preparado para os jogos e para ajudar o América da melhor forma possível”, avaliou. 
 
O próximo compromisso do América pela competição é contra o Figueirense, neste sábado, às 16h30, no Independência, pela 10ª rodada. 
 
No América, Arthur terá forte concorrência na zaga. O técnico Lisca tem à disposição no elenco, para o setor, seis jogadores. São eles Messias e Eduardo Bauermann, além dos reservas Anderson, Joseph, Luisão e Sabino (utilizado também como volante).
 
Pelo Cruzeiro, Arthur chegou a receber chances em 2020, especialmente sob o comando de Adilson Batista, no início do ano. Nesta temporada foram seis partidas e um gol marcado, na vitória por 2 a 1 sobre o Uberlândia, pelo Campeonato Mineiro. 
 

Tags: arthur serieb americamg interiormg