América
None

AMÉRICA

Torcida faz 'rua de fogo' em apoio ao América antes de decisão contra a Ponte Preta, pela Copa do Brasil

Equipes decidirão a vaga para as oitavas de final da competição nesta terça-feira

postado em 22/09/2020 21:02 / atualizado em 22/09/2020 21:49

(Foto: Márcio Bernardes)
A torcida do América fez a famosa ‘rua de fogo’ para receber os jogadores e a comissão técnica antes do jogo contra a Ponte Preta, às 21h30 desta terça-feira, no Independência, pelo jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil. 
 
 
 
Com sinalizadores e bandeiras, cerca de 50 torcedores foram demonstrar apoio ao time antes da decisão pela competição nacional. O movimento foi organizado por meio das redes sociais.
 
A primeira partida entre as equipes terminou em empate por 2 a 2, na quarta-feira passada, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Na ocasião, Marcelo Toscano e Felipe Azevedo marcaram os gols do Coelho.  
 
O ônibus da Ponte Preta também foi recebido pelos americanos. Em nota, a assessoria do time paulista disse que a delegação foi recebida "com socos e pontapés", mas ainda cita que "ninguém se feriu". O clube alega que não havia policiamento na entrada ao estádio.
 

Jogos sem torcida 

 
Apesar da aprovação do Ministério da Saúde para que os jogos das equipes da Série A voltem a receber público a partir de outubro, a Prefeitura de Belo Horizonte diz ser soberana para tomar a decisão no município e ainda não autoriza a presença de torcedores nos estádios.
 
O total de casos de COVID-19 em Minas Gerais continua subindo, assim com o número de óbitos. Nas últimas 24 horas, foram mais 2.039 pessoas infectadas, chegando a 273.233. Também foram registradas mais 37 mortes, totalizando 6.764 vidas perdidas. Os dados são do boletim da Secretaria de Estado de Saúde divulgado na manhã desta terça-feira. 

Ainda segundo o boletim, há 239.717 pessoas recuperadas da doença e outros 26.752 casos em acompanhamento.

Em Belo Horizonte, cidade com o maior número de casos no estado, a taxa de transmissão voltou a aumentar, deixando a capital novamente em estado de alerta. Isso acontece quando um paciente infectado transmite a doença para ao menos uma outra pessoa. A taxa mais atualizada é de 1,03.
 


Tags: serieb americamg interiormg