América
None

BRASILEIRO SUB-20

América empata sem gols com o Ceará em estreia no Campeonato Brasileiro Sub-20

Equipes não alteraram o placar no jogo disputado na tarde desta quinta-feira, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte

postado em 24/09/2020 16:55 / atualizado em 24/09/2020 23:10

(Foto: Mourão Panda/América)
 
O América empatou sem gols com o Ceará na estreia do Campeonato Brasileiro Sub-20, na tarde desta quinta-feira, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. 

 
 
O Coelho voltará a campo contra o Flamengo, neste domingo (27), às 15h, no estádio da Gávea, no Rio de Janeiro. No mesmo dia e horário, o Ceará vai encarar o Goiás, na Cidade Vozão.
 

 

O jogo

 
O América começou a partida tentando pressionar os adversários. A estratégia adotada pelo time dirigido por Paulo Ricardo surtiu efeito e levou perigo logo aos 10 minutos da etapa inicial. Em boa trama pelo lado esquerdo, o atacante Kawê arriscou um chute rasteiro, defendido pelo goleiro cearense.
 
O Coelho seguiu controlando as ações durante todo o 1º tempo, mas não mostrou efetividade para abrir o placar. Os destaques ficaram por conta do meia Gustavinho, do lateral-direito Einstein e do atacante Kawê. 
 
Já na volta dos vestiários, o panorama da partida se inverteu. O Ceará, do técnico Fábio Caponi, ajeitou o posicionamento no ataque e passou a levar perigo ao goleiro Robson. O América, por sua vez, teve maior dificuldade para fazer a transição no meio-campo em função da boa marcação dos adversários. 
 
Nos minutos finais de partida, o Coelho voltou a levar perigo ao gol adversário. O time americano cresceu com a entrada do lateral-esquerdo Vinícius Ventura, que abusava em cruzamentos em direção à pequena área. O destaque, porém, ficou por conta do goleiro Mateus Eduardo ao impedir as chances claras a favor do América.  
 

AMÉRICA 0 X 0 CEARÁ 

América
Robson; Einstein, Gustavo Marques, Zé Vitor e Gustavo Vieira (Carlos Junio); Peres (Gabriel Alves), Matheus Santos e Lucas Gabriel (Vinicius Ventura); Gustavinho, Kawê (Goldeson) e Carlos Alberto (PH). Técnico: Paulo Ricardo.
 
Ceará 
Mateus Eduardo; Átila, Fernando, Vitão, Matheus Farias; Rubens, Matheus Torres (Hebert), Marco Antônio; Eric (Pedro Igor), André Magno (Thiago Cunha), Henrique (Naílton). Técnico: Fábio Caponi.

Tags: sub-20 serieb americamg interiormg cearace