América
None

AMÉRICA

Lisca reclama de baixo aproveitamento ofensivo, mas elogia esforço do América

Treinador admite ineficiência nas conclusões e valoriza empenho do grupo

postado em 29/09/2020 00:16 / atualizado em 29/09/2020 00:34

(Foto: João Zebral/América )

Depois de mais um empate sem gols, o segundo consecutivo fora de casa do América na Série B do Brasileiro, dessa vez diante do CRB, nesta segunda-feira, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 11ª rodada, o técnico Lisca voltou a se queixar da falta de pontaria do time. Ele lamentou o alto número de oportunidades desperdiçadas, mas, ao mesmo tempo, elogiou o desempenho dos jogadores, que superaram desgaste com a maratona de partidas e viagens e buscaram o resutlado até o fim. 

O América vinha de empate sem gols com a Chapecoense e, diante do CRB, completou o terceiro jogo seguido pela Série B sem marcar gols. Antes das igualdades fora de casa, o Coelho perdera por 1 a 0 para o Figueirense, no Independência. Na Copa do Brasil, por outro lado, no confronto com a Ponte Preta, o aproveitamento ofensivo foi o oposto: o alviverde balançou as redes cinco vezes - duas nos 2 a 2 em Campinas e mais três nos 3 a 1 no Horto - o que lhe garantiu a presença nas oitavas de final. 

Ao comentar sobre o rendimento diante do CRB, no entanto, o treinador voltou a reclamar da pontaria deficiente. Segundo ele, o time cumpriu o papel ao criar as jogadas, mas falhou no momento de concluir. "Na posse de bola nós tivemos 52% a 48%, nós tivemos boa organização, bom volume, criamos boas oportunidades, demos 14 chutes, mas somente dois no gol e é um problema recorrente na nossa equipe. Esse diagnóstico já faz um bom tempo que temos feito. Estamos sendo eficientes, porque criamos algumas oportunidades, mas faltou eficácia e transformar essas oportunidades em gols", avaliou.

"Isso tem sido recorrente, o nosso ataque tem um número bem baixo de gols feitos, tem nove gols, tem times do pelotão de cima que têm quase o dobro de gols que a gente, só o Léo Gamalho tem oito gols na competição. A gente está buscando a solução, trabalhando muito para buscar uma melhor alternativa, perdemos muitos jogadores no ataque por conta de lesão e por necessidade, ainda não conseguimos achar essa eficácia para termos um melhor aproveitamento das nossas oportunidades, o que nos daria uma pontuação mais tranquila e fidedigna da nossa produção", continuou.



GOSTO AMARGO

Lisca considerou o empate em Maceió frustrante em função das chances criadas e não aproveitadas. "Fica um gosto um pouco amargo, diferentemente do jogo contra a Chapecoense. Esse foi o segundo jogo que a gente não toma gol, isso também é importante, foi uma boa atuação do Matheus (Cavichioli) quando foi exigido, uma boa defesa. [...] Agora buscar a correção desse fundamento que é fundamental para o jogo, que é fazer o gol. Nós estamos com essa dificuldade, mas vamos buscar soluções", projetou.

SUPERAÇÃO

Ao mesmo tempo, o técnico destacou o empenho dos jogadores, que superaram o desgaste com partidas e viagens longas. O Coelho entrou em campo três vezes em um período de seis dias. "Quero cumprimentar e valorizar o esforço dos jogadores. Hoje, em seis dias, nós fechamos a terceira partida. Foi uma partida muito desgastante, teve também uma partida classificatória contra a Ponte, depois um jogo dificílimo em Chapecó e agora um aqui em Maceió. As logísticas foram muito difíceis, mas o clube se esforçou e se dedicou para termos as melhores condições e acho que a gente respondeu bem", elogiou.

Tags: américa gols Coelho serieb interiormg CRB Lisca