América
None

AMÉRICA

Léo Passos celebra gol e destaca alta intensidade: 'Primeira coisa que você vê em jogadores de alto nível'

Atacante marcou gol que decretou vitória do Coelho sobre o Botafogo-SP, fora de casa, na sexta-feira, pela Série B do Brasileirão

postado em 19/10/2020 15:55 / atualizado em 19/10/2020 16:08

 

(Foto: Mourão Panda/América)


A vitória do América sobre o Botafogo-SP, na última sexta-feira, por 2 a 1, fora de casa, pela Série B do Campeonato Brasileiro, teve influência direta de Léo Passos. O atacante marcou, de pênalti, o segundo gol do Coelho, que garantiu os três pontos na partida.

Além de comemorar o triunfo, que deixou o América na 3ª posição da Série B, com 29 pontos, em zona de classificação para a primeira divisão, a bola na rede teve grande significado para o atacante. O tento, marcado em cobrança de pênalti de Léo Passos, encerrou um jejum de sete meses (19 jogos, 1.045 minutos) do jogador sem balançar as redes.

"Estava esperando pra fazer o primeiro gol (na Série B). E aí, quando fiz, veio a explosão de alegria. Fazer gol sempre é bom, soma na nossa confiança, para jogar e tudo mais. Mas não tinha (com o jejum) um peso nas costas, não levava isso, até pra não atrapalhar em campo", explicou Léo Passos, que havia marcado apenas uma vez pelo América, na vitória sobre o Patrocinense pelo Campeonato Mineiro, em 15 de março.

 

 

Versatilidade e inspiração em grandes jogadores para desenvolver características

 
Com as mudanças no ataque do América, Léo Passos ganhou oportunidades em funções diferentes durante as últimas semanas, pela Série B e pela Copa do Brasil.

Os problemas físicos de Felipe Augusto e Ademir, além da saída de Matheusinho para o Beitar Jerusalém-ISR, possibilitaram ao jogador atuar aberto em muitas ocasiões. Em outros momentos, como alternativa a Rodolfo e Vitão, atacantes mais fixos, Léo Passos foi experimentado como centroavante - função exercida pelo jogador nas partidas mais recentes.

(Foto: Estevão Germano/América)


Para o atacante, a versatilidade é um fator importante para render em diferentes funções.

"Sou um cara muito versátil dentro de campo, consigo atuar em várias posições. Já atuei muitas vezes centralizado na base, mais recuado. Está sendo tranquilo, meu modo de jogo aguerrido não muda com a minha posição", descreveu.

Léo Passos destaca também o trabalho que faz sem a bola e a alta intensidade no jogo. Na visão do atacante, formado no Palmeiras e emprestado ao Coelho, essa virtude está nos atributos de atletas de alto nível.

"É uma característica minha, desde menor, nas categorias de base do Palmeiras, de pressionar. Eu sempre implementei no meu jogo. Essa intensidade, em todo jogador de alto nível que você vê, é a primeira coisa que você nota. Busco sempre colocar no meu jogo porque sei que vai somar muito para mim", definiu Léo Passos. 

Tags: serieb interiormg futnacional Léo Passos