América
None

AMÉRICA

Juninho vibra com vitória em retorno ao América e traça planos até o fim do turno da Série B

Volante espera que equipe vença os jogos restantes do primeiro turno da competição

postado em 20/10/2020 19:10 / atualizado em 20/10/2020 23:35

(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)

O volante Juninho voltou ao time do América depois de três partidas afastado em função de uma lesão muscular na coxa esquerda. Titular contra o Brasil de Pelotas, ele teve boa atuação na vitória de virada do Coelho, por 3 a 1, no Independência. Com o resultado positivo, a equipe igualou o número de pontos do Cuiabá (32), vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro. A Chapecoense assumiu a primeira posição, com 33 pontos, ao golear a Ponte Preta por 5 a 0, no Moisés Lucarelli, em Campinas.
 
Juninho comemorou o resultado positivo no Independência e diz que o time não tem uma meta de pontos traçados até o fim do turno, mas espera somar o maior número possível para a equipe entrar na segunda metade da competição com o acesso à Série A ‘bem encaminhado’.
 
“A nossa meta é conseguir o máximo de número de pontos possíveis no primeiro turno, nós não temos o número exato ainda. Mas estou feliz com o resultado, a equipe vem crescendo. Acho que a meta é essa. Lógico que a gente vai buscar a liderança, mas respeitando a todos como sempre fizemos. Agora, deixo meus parabéns para o grupo e vamos descansar para o próximo jogo”, disse o volante.
 
Juninho, que chegou ao América em 2016 (soma 196 jogos e 12 gols), ressaltou mais uma vez o desejo de permanecer no clube. Para ele, a organização do Coelho nos bastidores faz com que os jogadores tenham vontade de defender as cores do clube.
 
“Eu estou aqui já há algum tempo, sou muito feliz aqui. Já tive oportunidades para sair, mas sou feliz aqui e grato por tudo que conquistei. É um clube que todo mundo gosta, eu acho que o Brasil vê o América como um clube organizado e é assim mesmo. A gente trabalha em equipe e o grupo todo sai bem visto”, completou.
 
O América tentará manter a sequência de bons resultados no próximo sábado, às 21h, no Independência, quando recebe o Confiança. O Coelho soma sete jogos seguidos de invencibilidade - três empates e quatro vitórias.

Tags: juninho serieb americamg interiormg