América
None

AMÉRICA

Felipe Azevedo valoriza elenco do América e foca em vitória sobre Oeste: 'Importante é buscar três pontos'

Atacante nega atenção especial a duelo com Cruzeiro, na rodada seguinte à deste fim de semana; Coelho tenta chegar à liderança da Série B do Campeonato Brasileiro

postado em 26/11/2020 15:45 / atualizado em 26/11/2020 23:00

 

(Foto: Estevão Germano/América)


Nesta sexta-feira, o América visitará o Oeste-SP, às 19h30, e tentará se aproximar ainda mais da líder Chapecoense na Série B do Campeonato Brasileiro. O adversário paulista é o lanterna da competição, com 11 pontos em 23 rodadas, e conseguiu apenas uma vitória nos últimos 14 jogos. 

Ainda assim, o rival segue sendo bastante respeitado pelo atacante Felipe Azevedo. Para o jogador do Coelho, a partida diante do Oeste tem o mesmo valor que as demais dentro da competição. 

"Cada jogo é um jogo. Independentemente da camisa que vamos enfrentar,  o importante é buscar os três pontos. Estamos em um momento muito bom. Agora não temos a Copa do Brasil no meio dos jogos, que gera um desgaste, e vamos focados para fazer um bom jogo contra o Oeste. Chegar aos 46 pontos é importante para chegarmos fortes ao clássico", explicou Felipe Azevedo.

Vice-líder da Série B, o América tem 43 pontos, quatro a menos que a líder Chapecoense - derrotada pelo Cruzeiro na rodada passada. A Raposa, que bateu a primeira colocada da competição, será adversária do Coelho na rodada seguinte. O duelo dos times mineiros ocorrerá na próxima quarta-feira (02/12), às 21h30, no Independência.

Embora o duelo gere grande expectativa, sobretudo com o Cruzeiro vivendo fase de recuperação com Felipão no comando, não é o maior motivo de foco do atacante Felipe Azevedo. Para o atleta, o América tem elenco forte e capaz de se preparar para uma partida por vez.

"A gente não tem que pensar no Cruzeiro agora, é pensar no Oeste, já que os três pontos contra eles são tão importantes quanto os do Cruzeiro. Nós temos uma equipe forte e qualificada. Um exemplo é o Geovane, que ia jogar no próximo jogo e, infelizmente, teve de sair pela COVID-19 e o Alê estava pronto, e entrou. A gente tem um grupo muito forte e precisamos fazer valer os três pontos independente do adversário", ressaltou.

Período para retomar foco na Série B


Até voltar a atuar pela semifinal da Copa do Brasil, em 23 de dezembro, diante do Palmeiras, o América fará ao menos seis jogos pela Série B: Oeste (fora), Cruzeiro (casa), CSA (fora), Sampaio Corrêa (casa), Paraná (casa) e Figueirense (fora). No período, o time de Lisca pode buscar a liderança da competição.

Até o momento, o América soma 43 pontos na Série B do Brasileirão: são 12 vitórias, sete empate e quatro derrotas em 23 rodadas. O time tem a segunda melhor defesa do torneio, com 14 gols sofridos (Chapecoense levou só sete), e é a segunda equipe com menos derrotas (Chapecoense só perdeu duas vezes). 

 

Tags: serieb interiormg futnacional Felipe Azevedo oestesp