América
None

SÉRIE B

Próximo rival do América, Vitória é o terceiro pior visitante da Série B

Equipe baiana venceu apenas uma das 15 partidas disputadas longe de seus domínios

postado em 05/01/2021 14:25

(Foto: Letícia Martins/Vitória)
O Vitória, próximo rival do América na Série B do Campeonato Brasileiro, é o terceiro pior visitante da competição. Das 15 partidas disputadas longe de Salvador, venceu apenas uma. Foram oito empates e seis derrotas - 24,4% de aproveitamento.

O Leão da Barra é o 15° colocado da Série B, com 37 pontos - dois a mais que o Náutico, primeiro clube no Z4. A equipe baiana luta contra o rebaixamento à Série C.

De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, uma equipe que alcançar 46 pontos tem apenas 1,4% de chances de cair para a terceira divisão nacional. Para atingir esta marca, o Vitória precisa somar nove pontos em seis jogos.

Por sua vez, ainda de acordo com os matemáticos, o América tem 99,9% de chance de acesso à Série A e, agora, briga por um inédito tricampeonato da Série B. A equipe mineira é líder da competição, com os mesmos 63 pontos da vice-líder Chapecoense, e ocupa a primeira colocação por ter uma vitória a mais que os catarinenses.

O Coelho tem a quinta melhor campanha como mandante. Dos 16 jogos que disputou no Independência, venceu nove, empatou quatro e perdeu apenas três. Foram 31 pontos somados, de 48 possíveis (64,5% de aproveitamento).

No próximo sábado (9), às 19h, o América recebe o Vitória, no Independência, em Belo Horizonte. O duelo é válido pela 33ª rodada da Série B.

Tags: rival acesso visitante serieb americamg interiormg futnacional vitoriaba