América
None

AMÉRICA

Criação, pontaria e recomposição: o treino do América para selar o acesso

Coelho fez último trabalho da preparação para enfrentar o Vitória

postado em 08/01/2021 16:17

(Foto: João Zebral/América)
O América fez seu último treino antes do duelo contra o Vitória, às 19h, no Independência, na partida que pode selar o acesso do clube para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro na próxima temporada (2021). Para encarar o rival baiano, o técnico Lisca comandou um trabalho com foco na criação de jogadas, finalização e na recomposição do time em campo nesta sexta-feira, no Lanna Drumond.

Após um treino tático em espaço reduzido no gramado, a comissão técnica americana deu um descanso aos atletas que têm mais minutos de jogo. Os que foram menos utilizados até aqui seguiram trabalhando e realizaram atividades com orientações ofensivas e defensivas.

Do treino pela manhã no CT alviverde, o elenco foi liberado no período da tarde e os jogadores relacionados seguem para concentração nesta noite.

Com 63 pontos após bater o Guarani, em Campinas, na última rodada, o América não só assumiu a liderança da competição e tomou a frente na briga pelo título contra a Chapecoense, como está a um passo do acesso à elite do futebol nacional.

De acordo com o matemático Tristão Garcia, com 64 pontos é possível afirmar que o clube tenha assegurado uma vaga na Primeira Divisão. Ou seja, até um empate serve para que o América volte à elite brasileira.

No entanto, jogadores, comissão técnica, direção e torcida já pensam na sequência da disputa pelo título. Um triunfo contra o Leão baiano em casa seria fundamental para seguir a caminhada pelo tricampeonato.

Tags: treino américa serieb futnacional vitoriaba