América
None

AMÉRICA

Brasil-RS x América: veja prováveis times e onde assistir jogo pela Série B

Equipes se enfrentam nesta terça-feira, às 16h, no estádio Bento Freitas, em Pelotas-RS

postado em 18/01/2021 15:40 / atualizado em 18/01/2021 16:06

(Foto: Mourão Panda / América)

Brasil de Pelotas e América se enfrentam nesta terça-feira, às 16h, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto será realizado no estádio Bento Freitas, em Pelotas, no Rio Grande do Sul, e terá transmissão dos canais SporTV e Premiere FC.

Em 11º lugar, com 47 pontos, o Brasil ainda tem chance remota de conseguir o acesso - 0,007%, segundo os cálculos do Departamento de Matemática da UFMG.

Já o Coelho, garantido na elite nacional, luta para conquistar o tricampeonato da segunda divisão. Líder com, 68 pontos – um a mais que a Chapecoense -, o time mineiro pode se isolar como o maior campeão da Série B.

Veja a seguir as prováveis escalações para a partida. 

Brasil de Pelotas


O Xavante terá a volta de dois jogadores à equipe titular: o zagueiro Heverton e o meia Matheuzinho cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo e agora estarão à disposição do técnico Claudio Tencati. Em contrapartida, os atacantes Jarro Pedroso, com fratura no pé, e Gabriel Poveda, com lesão de ligamento no joelho direito, seguem fora. 

Dessa forma, a provável escalação do Brasil de Pelotas conta com Rafael Martins; Felipe, Heverton, Diego Ivo e Bruno Santos; Sousa e Pablo; Bruno José, Matheus Oliveira e Mathezinho; Dellatorre. 


América


Três jogadores vão desfalcar o América em razão do terceiro cartão amarelo: o lateral-direito Daniel Borges e os atacantes Rodolfo e Léo Passos.

O goleiro Matheus Cavichioli, o lateral-direito Diego Ferreira, o volante Flávio e o meia Guilherme seguem no departamento médico.

Por outro lado, o atacante Ademir cumpriu suspensão e está de volta à equipe. Outro que pode ser novidade na equipe é Felipe Azevedo, recuperado de lesão na coxa esquerda.

Para a vaga de Daniel Borges, que é o substituto de Diego Ferreira, o técnico Lisca terá que improvisar. Sabino, que é zagueiro de origem e também atua como volante, já fez a função de lateral-direito. Thalys, que atuou apenas três vezes em 2020, também surge como opção.

No ataque, o treinador deverá escalar Ademir no lugar de Léo Passos, e Marcelo Toscano na vaga de Rodolfo. 
 
Assim, a provável escalação do Coelho tem: Airton; Sabino (Thalys), Messias, Anderson e Sávio (João Paulo); Zé Ricardo, Juninho e Alê; Felipe Augusto, Ademir e Toscano.

No banco de reservas, Lisca foi suspenso por dois jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em virtude da expulsão no empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, em 7 de novembro, no Independência, pela 20ª rodada da Série B. Ele aguarda a resposta do órgão julgador sobre o pedido de efeito suspensivo para saber se dirigirá ou não a equipe.

Tags: serieb americamg interiormg futnacional brasilrs