América
None

AMÉRICA

Zé Ricardo pede desculpas por 'jogo abaixo' do América contra o Brasil

Volante diz que time tem mais duas partidas para 'dar a volta por cima'

postado em 19/01/2021 18:29 / atualizado em 19/01/2021 22:21

(Foto: Estevão Germano/América)
O volante Zé Ricardo foi sucinto ao demonstrar a chateação pelo empate do América com o Brasil de Pelotas, por 0 a 0, pela 36ª rodada da Série B. Em entrevista ao SporTV, ele lamentou o resultado desta terça-feira e disse que a equipe precisa levantar a cabeça para dar a volta por cima nas duas rodadas finais.

“O que eu posso falar? É pedir desculpa. Acho que foi um jogo abaixo, a gente tem que levantar a cabeça, temos mais dois jogos. É trabalhar e procurar dar a volta por cima”, afirmou o camisa 5 na saída do gramado do estádio Bento Freitas, no Rio Grande do Sul.

De acordo com o SofaScore, o Coelho até teve supremacia em posse de bola (59% a 41%), passes certos (397 a 254) e finalizações (18 a 8). Todavia, apenas quatro arremates foram em direção à meta dos goleiros Rafael Martins (primeiro tempo) e Marcelo (segundo tempo).

Com o resultado, o América chegou a 69 pontos na Série B e está com a liderança sob risco. A segunda colocada, Chapecoense (67), enfrenta a Ponte Preta na quinta-feira, às 17h45, na Arena Condá, em Chapecó. Se vencer, chegará a 70 e pulará para primeiro a duas rodadas do fim da competição.

O Coelho ganhou pela última vez na Série B ao golear o Vitória por 4 a 0, em 9 de janeiro, no Horto. Depois, confirmou o acesso com o 0 a 0 ante o Náutico, no Recife, mas não conseguiu abrir folga na ponta ao tropeçar contra Botafogo-SP (1 a 1), em Belo Horizonte, e Brasil, em Pelotas (0 a 0).

Na reta final da Série B, a equipe alviverde voltará a campo diante do Confiança, às 16h15 de sábado, no estádio Batistão, em Aracaju. Na semana seguinte (30/1), encerrará a participação em confronto com o Avaí, no Independência, a partir das 16h30.

Tags: América serieb interiormg brasilrs Zé Ricardo