América
None

AMÉRICA

América negocia devolução do zagueiro Arthur ao Cruzeiro

Coelho tem muitos defensores no elenco e não quer manter o atleta celeste para a temporada 2021

postado em 24/02/2021 13:40 / atualizado em 24/02/2021 15:04

(Foto: Mourão Panda/América)

Em busca de um zagueiro para reforçar o elenco, o Cruzeiro pode ter o retorno do jovem Arthur, de 21 anos. Segundo apurou o Superesportes, o América estuda devolver o jogador, que tem contrato de empréstimo até o fim do Campeonato Mineiro e disputou apenas uma partida na Série B de 2020 - derrota para o Avaí por 1 a 0, em 31 de outubro, no estádio da Ressacada, pela 19ª rodada.

A principal razão para a saída de Arthur é o fato de o América querer aproveitar jovens da base como opções complementares do elenco, casos de Rodolfo, de 19 anos, e Heitor, de 16. No grupo ainda há Sabino, de 21, frequentemente utilizado como volante. Já os cinco zagueiros experientes são Messias, Anderson, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Joseph.

Arthur não foi utilizado pelo Coelho no jogo-treino dessa terça-feira, contra o Bolívar, da Bolívia, no CT Lanna Drumond. O time começou com Bauermann e Ricardo Silva na defesa, e contou com Rodolfo e Heitor no segundo tempo. A partida terminou empatada em 1 a 1.

Messias e Anderson, que encerraram a Série B como titulares, vão recuperar a condição ao longo do Campeonato Mineiro. Nas primeiras rodadas, Lisca utilizará uma equipe alternativa com Joseph na lateral direita e Bauermann e Ricardo Silva na zaga.

O Cruzeiro, por sua vez, analisará se aproveitará Arthur, com quem tem contrato até junho de 2023. O técnico Felipe Conceição tem Manoel, Ramon e Paulo à disposição para o setor, além dos recém-promovidos do sub-20 Geovane, Weverton e Guilherme Matos. O veterano Leo, de 33 anos, recupera-se de lesão no joelho direito, enquanto Eduardo Brock, ex-Ceará, ainda não foi anunciado como reforço.

Formado na Toca I, Arthur já passou pelo futebol europeu. Ele defendeu dois clubes portugueses por empréstimo: fez cinco jogos pelo Nacional da Ilha da Madeira, na temporada 2018/19, e não chegou a entrar em campo no Estoril, em 2019/2020.
 
Outra experiência no currículo do atleta é no Tombense, também em 2019, quando participou de cinco partidas - duas pela Série C do Campeonato Brasileiro e três pelo Campeonato Mineiro.

Promovido à equipe principal em 2017, Arthur jogou 10 vezes pelo Cruzeiro e marcou um gol - na vitória por 2 a 1 sobre o Uberlândia, em 1º de março de 2020, pela sétima rodada do estadual. O zagueiro perdeu espaço no elenco após a saída do técnico Adilson Batista.





Tags: zagueiro arthur americamg cruzeiroec interiormg mercadobola