América
None

CAMPEONATO MINEIRO

Mineiro: veja a provável escalação do América para enfrentar o Boa Esporte

Lisca deve dar oportunidade a jogadores de menor minutagem na última temporada; saiba onde assistir

postado em 26/02/2021 08:00

(Foto: João Zebral/América)
O América dará seu pontapé inicial no Campeonato Mineiro neste sábado (27), às 19h, diante do Boa Esporte. A partida, que abre oficialmente a temporada 2021 para o Coelho, será realizada no Independência, em Belo Horizonte, e terá transmissão do Premiere FC. Veja, na sequência desta matéria, a provável escalação do clube alviverde para enfrentar a Coruja.

Desde 1° de fevereiro, o América realiza trabalhos de pré-temporada com um grupo composto por jogadores das categorias de base e outros nomes que tiveram poucas oportunidades em 2020.

No último dia 15, os atletas que encerraram a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro retomaram as atividades visando a temporada 2021. Ainda assim, nesta primeira rodada do estadual, eles devem ser preservados por não estarem no mesmo estágio de preparação física do grupo mais jovem.

A galeria não aparece para você? Clique aqui!

Provável escalação


O América tem três baixas e quatro dúvidas para o confronto. Os atacantes Leandro Carvalho e Lohan, que testaram positivo para COVID-19, seguem em período de isolamento social. Por sua vez, o lateral-direito Diego Ferreira segue no departamento médico, em recuperação de uma lesão muscular na coxa.

Outros atletas estão sendo observados pelo DM do clube. São eles: o goleiro Léo Lang, o lateral-direito Thalys, o meia Geovane e o atacante Felipe Azevedo. Eles sentiram desconfortos musculares nos trabalhos de pré-temporada e são dúvidas.

Para enfrentar o Boa Esporte, Lisca deve escalar a mesma equipe que empatou em 1 a 1 com o Bolívar, da Bolívia, em partida amistosa no CT Lanna Drumond. Assim, a provável formação do Coelho tem: Airton; Joseph, Ricardo Silva, Eduardo Bauermann e Lucas Luan; Flávio, Marcelo Toscano e Geovane (Gustavinho); Léo Passos, Carlos Alberto e Vitão.

Ainda no jogo-treino, um segundo grupo recebeu oportunidade na etapa complementar. Esses atletas devem fazer parte do banco de reservas diante do Boa. São eles: Jori; Thalys, Rodolfo, Heitor e Carlos Junio; Matheus Santos, Lucas Gabriel e Gustavinho; Ighor Gabryel, Kawê e Goldeson.

Tags: campeonato mineiro transmissao escalacao americamg interiormg futnacional boa esporte seriea mineiro2021