América
None

AMÉRICA

Lisca reprova atuação do América contra o Patrocinense: 'Agredimos pouco'

Treinador se mostrou insatisfeito com a produção ofensiva da equipe, mas elogiou jogadores que entraram no segundo tempo

postado em 08/04/2021 21:30 / atualizado em 08/04/2021 21:33

(Foto: Mourão Panda/América)
O técnico Lisca não aprovou a atuação do América diante do Patrocinense no empate em 1 a 1 nesta quinta-feira (8), no Independência, em Belo Horizonte. O atacante Ribamar foi o autor do gol que, aos 45 minutos do segundo tempo, deu um ponto ao Coelho. Insatisfeito com o desempenho, Lisca avaliou em entrevista pós-jogo: 'Agredimos pouco'. Com o resultado, o Coelho se manteve na vice-liderança da competição, com 16 pontos. Apesar disso, tem apenas dois de vantagem para o rival Cruzeiro, 3° colocado.

“Esperava sim uma marcação forte, uma doação forte do time adversário. Eles abdicarem um pouco da bola, deixarem a bola com a gente, abaixarem o bloco, jogar em cima de contra-ataque, das bolas paradas. Era um cenário que a gente esperava. A gente só não esperava a nossa ineficácia para sair dessa postura do time adversário”, disse Lisca.

O treinador se mostrou incomodado com a baixa efetividade da equipe no momento ofensivo. Segundo ele, o América criou 'poucas vantagens' para incomodar o adversário.

“Ficamos quase o tempo todo com a bola. Circulamos para um lado, para o outro, mas machucamos muito pouco, agredimos pouco. Quando chutamos, chutamos com baixa qualidade. Quando chegamos na beirada, não tivemos vantagem dentro da área. Muita pouca vantagem individual também - o que é preocupante, principalmente contra um adversário em bloco baixo, com nível um pouco mais baixo. Hoje não foi uma noite feliz nossa. Nós tivemos as situações do jogo, a posse, o ímpeto, a iniciativa, mas não fomos eficientes em nenhum momento. Chegamos, circulamos, rondamos a área, mas muito pouco. Mérito do time por buscar até o final, na última bola, o empate para não sair com a derrota - que seria pior ainda, um resultado desastroso. Esse empate não era o que a gente esperava”, analisou.
A galeria não aparece para você? Clique aqui para acessá-la! 

O comandante alviverde também mencionou a atuação da equipe na derrota por 3 a 1 para o rival Atlético, na 7ª rodada do Mineiro. Na avaliação de Lisca, o Coelho vem de duas partidas ruins.

“Era uma vitória importante para crescermos na busca da classificação. O campeonato está muito parelho. Muitas equipes estão crescendo, e a gente vem de dois jogos bem fracos. Principalmente, os 20 minutos finais do primeiro tempo no clássico e hoje, o primeiro tempo bem ineficaz. O segundo também”, completou.
 

Substituições


Já no intervalo, na tentativa de mudar o panorama da partida, Lisca tirou Marcelo Toscano e promoveu a estreia do meia-atacante Bruno Nazário. Participativo, o jogador demonstrou boa qualidade técnica e foi importante para que o América criasse mais oportunidades.

“Gostei. Boa iniciativa. Um jogador de boa experiência. Já tive a oportunidade de trabalhar com ele. Valorizou bem o convite que o América fez a ele. Ele tinha outras possibilidades também, mas ele veio para cá para ser um jogador importante no nosso grupo, no nosso time. Claro que está recém-chegado, mas naturalmente vai ganhando espaço e tenho certeza que vai ser um jogador que vai nos ajudar muito. Uma bela contratação e vamos ver se a gente consegue, o mais rápido possível, adaptar ele na nossa equipe, na função que ele faz por dentro, na função que ele faz pelos lados também. Hoje, entrou como um meia pelo lado esquerdo, entrelinhas, fazendo combinações com o João Paulo e com o Alê. Num segundo momento, com Rodolfo e Ribamar. É um jogador que vai nos ajudar bastante e estamos muito felizes com a chegada dele”, avaliou.

O jovem Gustavinho e o atacante Leandro Carvalho foram acionados aos 22 minutos da etapa complementar. Ribamar, autor do gol americano no Independência, entrou pouco depois. Lisca aprovou as movimentações dos que saíram do banco de reservas, mas voltou a mencionar a falta de contundência para agredir o Patrocinense.

“As mexidas entraram bem. Bruno (Nazário), Gustavinho, parabenizar os dois. Ribamar, Leandro (Carvalho) tentando. O Diego (Ferreira) já foi uma substituição mais no fim, mas o Gustavo e o Bruno conseguiram entrar bem entre linhas, mudar um pouco a nossa dinâmica. Mesmo assim, continuamos muito pouco contundentes. Acho que fica isso dessa partida, e agora é descansar e se preparar para viajar para Tombos e enfrentar um jogo muito difícil no domingo”, analisou.

O próximo compromisso do América será diante do Tombense, no domingo (11), às 18h15. A partida será realizada no Estádio Almeidão, em Tombos. O confronto é válido pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro de 2021.