América
None

AMÉRICA

América: lesão muscular impede estreia de Felipe Azevedo na temporada 2021

Titular na temporada 2020, atacante tem enfrentado dificuldade com problemas musculares

postado em 09/04/2021 16:15

(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
O atacante Felipe Azevedo, considerado como um dos titulares do América, ainda não estreou na temporada 2021. Nos últimos meses, o atleta vem enfrentando problemas com lesões musculares. Nesta semana, após se recuperar de uma contusão na coxa direita, o jogador voltou a sentir desconfortos e precisou retomar o processo de transição física.

Azevedo entrou em campo pela última vez no dia 29 de janeiro, contra o Avaí, em partida válida pela rodada final da Série B do Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, o atacante atuou por 77 minutos.

O jogador iniciou a pré-temporada no América em 15 de fevereiro e vinha treinando normalmente com o grupo. Apesar disso, na segunda semana de atividades, se queixou de dores na coxa direita e teve lesão muscular constatada.

Após a recuperação e o encerramento da transição física, o jogador havia sido relacionado para o clássico contra o Atlético, no último domingo (4). No entanto, durante os trabalhos de aquecimento, novamente sentiu desconforto muscular e precisou ser sacado do banco de reservas. Desde então, retomou trabalhos de transição e ainda não está à disposição de Lisca.
A galeria não aparece para você? Clique aqui para acessá-la! 

Problemas recentes


Na reta final da temporada 2020, o ponta-esquerdo do América já havia enfrentado problemas musculares. Em 23 de dezembro, com dores na coxa esquerda, o atacante precisou ser substituído aos 24 minutos da primeira etapa no confronto de ida das semifinais da Copa do Brasil, contra o Palmeiras. Após tratamento, ele retornou aos gramados quase um mês depois, em 19 de janeiro, contra o Brasil de Pelotas, pela Série B.

Ainda em julho do ano passado, antes do retorno oficial das competições no país, Azevedo sofreu uma fratura por estresse na fíbula da perna esquerda. Ele só retornou em setembro, e foi decisivo saindo do banco de reservas contra a Ponte Preta, no empate em 2 a 2, no jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil.

Felipe Azevedo tem 10 gols em 77 jogos pelo América. No vice-campeonato da equipe de Lisca na Série B, o atacante foi titular em 23 partidas e contribuiu com quatro gols e uma assistência. Aos 34 anos, o experiente jogador tem contrato com o Coelho até dezembro de 2021.

Tags: temporada estreia americamg interiormg futnacional felipe azevedo seriea lesao muscular