América
None

AMÉRICA

Zé Ricardo brinca: 'Não pode fazer muito gol, senão vai para Europa rápido'

Volante abriu o placar na vitória do América sobre o Coimbra neste sábado e ofereceu gol ao filho

postado em 17/04/2021 19:26 / atualizado em 17/04/2021 20:42

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

Destaque do América nas últimas temporadas, o volante Zé Ricardo findou um jejum de um ano e oito meses sem marcar. O meio-campista de 25 anos abriu o placar na vitória deste sábado por 2 a 0 sobre o Coimbra, no Independência, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. Ao falar sobre o gol - e a comemoração em homenagem ao filho -, brincou.



"Não pode fazer muito gol não, senão vai para a Europa rápido e a família vai ficar com saudade (risos). É brincadeira, a gente tem que procurar evoluir sempre. É agradecer aos companheiros", afirmou, em entrevista aos canais Premiere e SporTV, no intervalo da partida no Horto.

Cria da base americana, Zé Ricardo agora tem dois gols em 158 jogos pela equipe profissional. O primeiro foi anotado em 6 de agosto de 2019, quando garantiu a vitória por 4 a 3 sobre o Londrina, no Independência, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Desde então, perseguia o segundo gol. A busca ganhou força há seis meses, quando nasceu o filho do volante. Neste sábado, Zé Ricardo homenageou o bebê ao repetir a comemoração "embala neném", emblemático gesto feito por Bebeto na Copa do Mundo de 1994.

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

"Meu filho já nasceu tem seis meses, e não tinha feito gol para ele ainda. Aí acabei comemorando para ele. É agradecer a Deus e Nossa Senhora, sempre passando na frente", disse, antes de distribuir agradecimentos a quem o incentiva a finalizar mais. O gol neste sábado saiu em chute de fora da área, aos 25 minutos do primeiro tempo.

"É também o trabalho que a gente tem feito sempre, com o Lisca, a comissão e todo mundo fomentando, para finalizar. É importante para o meu crescimento", pontuou.

Com a vitória, o América reassume provisoriamente a segunda colocação do Campeonato Mineiro, com 19 pontos - dois atrás do líder Atlético e dois à frente do terceiro colocado Cruzeiro, que ainda jogam na rodada. O resultado deste sábado rebaixou o lanterna Coimbra.

Tags: coelho americamg interiormg futnacional seriea ze ricardo