2

Lisca garante foco do América em vitória sobre URT e elogia o Mineiro

Treinador vê Estadual equilibrado e quer consolidar segundo lugar

19/04/2021 06:01
compartilhe
Lisca cobra foco total do América na vitória sobre a URT para garantir o segundo lugar
foto: Marina Almeida/América

Lisca cobra foco total do América na vitória sobre a URT para garantir o segundo lugar


Virtualmente assegurado nas semifinais, o América vai a Patos de Minas, na última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro, domingo (25), em busca da vitória sobre a URT. A garantia é do técnico Lisca, que destacou o equilíbrio no Estadual e disse que será mais um jogo difícil para o Coelho. O Trovão Azul, inclusive, jogará para avançar entre os quatro melhores e precisa ganhar em casa. 

O América está em situação tranquila no G4, em segundo lugar, com 19 pontos. Apesar de praticamente classificado às semifinais, o time terá força máxima para confirmar a posição, como assegurou o treinador. "Temos uma última rodada contra URT, mas não vamos ficar torcendo por resultados. Vamos fazer por nós", prometeu o comandante. 

Um empate garante o América nas semifinais, mas para não depender de outros resultados, a vitória sobre a URT servirá para assegurar a segunda posição. O Coelho está de olho na vantagem de decidir a vaga em casa, na próxima fase, além de jogar por dois resultados com mesmo saldo de gols para chegar à decisão. 

"Demos algumas rateadas nas três rodadas anteriores (derrotas para Atlético e Tombense e empate com Patrocinense) e vamos trabalhar para buscar o resultado na rodada final. Vamos nos concentrar e trabalhar em cima da URT. Sabemos que é difícil jogar lá, será uma decisão e vamos com tudo para buscar a vaga", reiterou o comandante. 

EQUILÍBRIO 

Na segunda disputa do Mineiro como técnico do América, Lisca disse que o campeonato deste ano está mais equlibrado. Ele ainda elogiou os times do interior pela competitividade. "Não é surpesa chegar com esse equilíbrio até a últimarodada, porque o Mineiro está com bom nível desde o ano passado. Quero parabenizar a FMF e os clubes do interior, os que subiram e vieram competitivos", destacou.

Na rodada final da fase classificatória do Mineiro, que já tem o Atlético garantido nas semifinais em primeiro lugar, além de América e Cruzeiro, equipes do interior brigam por um lugar no G4. Tombense, URT, Pouso Alegre e Caldense ainda têm chances de avançar entre os quatro melhores. 


Compartilhe