América
None

AMÉRICA

Geovane inicia transição física e está próximo de retorno no América

Há 56 dias no departamento médico, meio-campista se recupera de uma lesão na coxa esquerda

postado em 20/04/2021 14:42 / atualizado em 20/04/2021 17:48

(Foto: Mourão Panda / América)

O meio-campista Geovane, de 22 anos, foi uma das novidades no treinamento do América, desta terça-feira (20), no CT Lanna Drumond. Em processo final de recuperação de uma lesão na coxa esquerda, o jogador foi a campo e realizou trabalhos específicos de recondicionamento. O atleta precisará de mais alguns dias para ficar à disposição do técnico Lisca. 
Geovane ainda não fez sua estreia pelo Coelho na atual temporada. O meia se lesionou no jogo-treino contra o Bolívar, da Bolívia, em 23 de fevereiro, e está há 56 dias sem atuar. 

Contratado pelo América em 2019, Geovane já atuou com a camisa alviverde em 52 ocasiões e marcou três gols. Na temporada passada, foi peça importante para Lisca na campanha do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. 

Departamento médico


Além de Geovane, outros sete jogadores não estarão à disposição de Lisca para a partida do próximo domingo (25) contra a URT, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. São eles: o zagueiro Arthur, o lateral-esquerdo Lucas Luan e os atacantes Yan Sasse, Léo Passos, Marcelo Toscano, Leandro Carvalho e Luiz Fernando.

Marcelo Toscano lesionou o músculo da coxa direita, enquanto Léo Passos sofreu lesão muscular no adutor direito. Leandro Carvalho foi poupado da partida contra o Coimbra após sentir um desconforto muscular. 

Arthur trata uma lesão na coxa direita, enquanto Lucas Luan se recupera de lesão na coxa esquerda. Já o atacante Yan Sasse, recém-contratado, faz tratamento de um desconforto muscular na panturrilha esquerda.  O atacante Luiz Fernando, por sua vez, segue com os trabalhos de condicionamento físico após realizar cirurgia no joelho.

Tags: mineiro americamg interiormg futnacional seriea