2

Auxiliar do América reforça apoio de Lisca e conceito de jogo estabelecido

Cauan de Almeida ocupou o lugar do técnico, suspenso, no clássico

09/05/2021 20:37
compartilhe
Márcio Hahn (esq) e Cauan de Almeida fizeram dobradinha no banco do Coelho e na coletiva
foto: Reprodução/TV Coelho

Márcio Hahn (esq) e Cauan de Almeida fizeram dobradinha no banco do Coelho e na coletiva


Com a suspensão automática do técnico Lisca, em função do terceiro cartão amarelo, coube ao auxiliar Cauan de Almeida a tarefa de comandar o América na beirada do campo no clássico diante do Cruzeiro. E a vitória do Coelho por 3 a 1, neste domingo, no Independência, que garantiu a equipe na final do Campeonato Mineiro, segundo ele, é fruto da perfeita sintonia de trabalho entre jogadores e comissão. 

Cauan de Almeida, que teve o auxílio de outro homem de confiança de Lisca, Márcio Hahn, disse que os jogadores confiam em todos os integrantes da comissão técnica, mesmo com a ausência do comandante. Lisca, por sua vez, acompanhou a partida das tribunas e comemorou muito a classificação do América, que vai enfrentar o Atlético na decisão do Estadual. 



'Sempre trrabalhamos em prol do grupo. A gente sabe que o América é um clube muito bem estruturado no trabalho e com pessoas de muita qualidade e competência, isso nos faz ser muito fortes. E como estamos envolvidos nesse processo, as coisas vêm dando certo. É o que temos feito no dia a dia, contribuido com a comissão técnica. E fico satisfeito em participar desse processo. O Lisca nos dá muita confiança, todos aqui estão unidos para atingir os objetivos", afirmou Cauan na coletiva pós-clássico. 

Cauan, que substituiu Lisca pela 10ª vez no América e manteve a invencibilidade (oito vitórias e dois empates), considera que o grupo já sabe como o time deve se posicionar em campo. Segundo o auxiliar, é um fator que facilita no modo de atuar da equipe. "O modelo de jogo do América já é estabelecido. Não é formaçao tática, e sim conceito de trabalho. Nossa equipe é agressiva, pressiona muito, gosta de ter a bola e sabe o que faz em campo. Isso tem nos transformado cada vez mais em uma equipe forte", avaliou.



ELOGIOS 

Cauan elogiou o nível do Campeonato Mineiro e também o técnico do Cruzeiro, Felipe Conceição. Ele ressaltou o trabalho da comissão comandada por Lisca para neutralizar os pontos fortes do adversário, que vinha de momento de evolução nas semifinais. "O Felipe Conceição conseguiu implementar um modelo de jogo bem interessante. A gente sabe do potencial dele, e temos que elogiar o Felipe. Estudamos muito a equipe deles, as movimentações táticas, e conseguimos montar uma estratégia vencedora", frisou. 

Sobre o Mineiro, ele disse que a competição teve bom nível e terminará em uma final digna. "O lisca sempre disse nas entrevistas que o nível competitivo do Campeonato Mineiro deste ano está muito interessante. Os treinadores que vieram elevaram o nível, assim como a qualidade dos jogadores. O Mineiro hoje é um campeonato muito forte e estamos felizes por chegar à final com o Atlético. E vamos nos preparar da melhor forma para buscar esse título", completou. 

América x Cruzeiro: fotos da semifinal do Mineiro



Compartilhe