2

Pouco utilizado no América, Arthur deve retornar ao Cruzeiro após o Mineiro

Zagueiro de 21 anos disputou apenas uma partida com a camisa do Coelho

11/05/2021 09:00 / atualizado em 10/05/2021 23:45
compartilhe
Arthur disputou apenas um jogo com a camisa do América
foto: Mourão Panda / América

Arthur disputou apenas um jogo com a camisa do América

 
O futuro do zagueiro Arthur no América será definido pela diretoria nos próximos dias. O jogador de 21 anos tem vínculo com o Coelho até o dia 31 de maio, após o encerramento do Campeonato Mineiro. Caso o defensor não renove seu contrato com o clube americano, ele deverá retornar ao Cruzeiro, detentor dos direitos econômicos do atleta. 
Sem espaço com o técnico Lisca, o zagueiro disputou apenas uma partida com a camisa americana desde a sua chegada, em agosto do ano passado. O jogo em questão foi a derrota por 1 a 0 para o Avaí, em 31 de outubro, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Recuperado de lesão na coxa direita, Arthur vem treinando com bola já há algumas semanas, mas não tem sido relacionado para as partidas. Além do zagueiro, Lisca tem mais quatro opções para a posição. São elas: Eduardo Bauermann, Anderson, Ricardo Silva e Sabino.
 

Contratações do América para a temporada 2021

 

Volta ao Cruzeiro


O Cruzeiro, por sua vez, analisará se aproveitará Arthur, com quem tem contrato até junho de 2023. O técnico Felipe Conceição tem Ramon, Weverton, Eduardo Brock e Paulo à disposição para o setor, além dos recém-promovidos do sub-20 Geovane e Guilherme Matos. O veterano Leo, de 33 anos, recupera-se de lesão no joelho direito.

Formado na Toca I, Arthur já passou pelo futebol europeu. Ele defendeu dois clubes portugueses por empréstimo: fez cinco jogos pelo Nacional da Ilha da Madeira, na temporada 2018/19, e não chegou a entrar em campo no Estoril, em 2019/2020.
 
Outra experiência no currículo do atleta é no Tombense, também em 2019, quando participou de cinco partidas - duas pela Série C do Campeonato Brasileiro e três pelo Campeonato Mineiro.

Promovido à equipe principal em 2017, Arthur jogou 10 vezes pelo Cruzeiro e marcou um gol - na vitória por 2 a 1 sobre o Uberlândia, em 1º de março de 2020, pela sétima rodada do estadual. O zagueiro perdeu espaço no elenco após a saída do técnico Adilson Batista, em 2020.

Compartilhe