2

Cavichioli vê América respeitado na final: 'Sabem que temos qualidade'

Goleiro observa respeito de atletas do Galo pelo Coelho; rivais decidem o título do Campeonato Mineiro nos próximos fins de semana

12/05/2021 15:30 / atualizado em 12/05/2021 15:46
compartilhe
Matheus Cavichioli, goleiro do América
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Matheus Cavichioli, goleiro do América

América e Atlético decidirão, nos dois próximos fins de semana, o Campeonato Mineiro de 2021. O goleiro Matheus Cavichioli, do Coelho, acredita que sua equipe tem totais condições de superar o rival alvinegro e disse ver respeito por parte dos jogadores do Galo: ‘Sabem que temos qualidade’.

Cavichioli afirmou que não há ‘segredo’ para superar o Atlético - atualmente, um dos clubes com maior capacidade de investimento do Brasil. Na visão do arqueiro americano, a vontade de vencer será um fator determinante para os clássicos.

“Segredo… não tem segredo. Acho que a vontade de vencer, a entrega que a gente tem, independente de valor financeiro, independente de nome. A gente tem mostrado o nosso valor pessoal como atleta, como profissional. A gente chega humilde, sabendo que o investimento de lá é maior, que os nomes de lá são mais conhecidos, mas eles nos respeitam bastante também. A gente viu isso na primeira partida. Eles respeitam a equipe do América, respeitam os nossos atletas. Sabem que aqui tem qualidade também, assim como nós sabemos que lá tem”, pontuou.

Estudar para vencer


O goleiro relembrou a partida válida pela primeira fase do Estadual, quando o América foi superado por 3 a 1 no Mineirão, em Belo Horizonte. Em sua avaliação, o time de Lisca foi ineficiente principalmente no momento defensivo e precisará corrigir alguns pontos para a grande decisão.

“De lições, a gente pega tudo que não conseguimos fazer de produtivo - de criação, de marcação, de pressão na bola, de fechamento de espaços. Parar os contra-ataques deles, que eles têm um contra-ataque muito rápido. (...) Tenho certeza que vamos ver os lances da primeira partida e tirar deles o que a gente não conseguiu fazer”, avaliou.

Atlético 3 x 1 América: as melhores fotos do clássico pelo Mineiro

Por fim, Matheus Cavichioli destacou o trabalho do setor de análise de desempenho do América, que vem auxiliando os atletas a partir de vídeos para agregar conhecimento a respeito dos adversários. O goleiro também revelou que os jogadores do Coelho assistirão ao confronto entre América de Cali e Atlético, válido pela Copa Libertadores, nesta quinta-feira (13), às 21h00.

“A gente usa do trabalho prático, em campo, e também um pouco do estudo. A gente estuda bastante também, vê vídeos, acompanha. Vamos ter oportunidade de assistir ao jogo deles para acompanhar esses ataques. Eles têm um poder ofensivo muito forte. A gente vai estudando, vai tirando, extraindo de todas as formas possíveis o que a gente consegue de melhor para segurar esse ataque, que é muito positivo. Nossos analistas de desempenho têm passado muita coisa para a gente chegar com o maior número de chances possíveis para minimizar esse poder ofensivo”, completou.

O primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro será realizado no próximo domingo (16), às 16h, no Independência, em Belo Horizonte. O América entra em campo para reverter a vantagem do Atlético, que, por ter tido a melhor campanha da primeira fase, jogará por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols.

Compartilhe