2

Palmeiras x América: confira as prováveis escalações para duelo no Allianz

Coelho vem pressionado, enquanto clube paulista busca o topo da tabela

19/06/2021 18:58
compartilhe
América ainda será comandado pelo auxiliar técnico Cauan de Almeida em duelo contra o Palmeiras
foto: Estevão Germano/América

América ainda será comandado pelo auxiliar técnico Cauan de Almeida em duelo contra o Palmeiras

O América visita o Palmeiras em duelo marcado para 11h deste domingo, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 5ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Enquanto o rival paulista tem boa campanha no início do torneio, a equipe mineira - mais uma vez - amarga maus resultados e já liga sinal de alerta para sua campanha na elite nacional. Liderado pelo auxiliar técnico Cauan de Almeida - e observado por Vagner Mancini no estádio, o Coelho terá mudança na formação do empate com o Cuiabá. No entanto, se quiser, o comandante tem a opção de mudança no gol.

Cauan dirigiu o América no empate por 0 a 0 contra o Cuiabá, na última quinta-feira, depois que Lisca anunciou que deixaria o clube no início da semana. Sem o titular Matheus Cavichioli e o reserva imediato Airton, ambos em protocolo por teste positivo para Covid-19, o auxiliar técnico escalou Jori.

Para enfrentar o Palmeiras, Cauan conta com a volta de Airton aos treinos e pode optar pela experiência ante a juventude de Jori. O treinador ainda tem uma mudança certa a fazer no time: Juninho Valoura precisou fazer cirurgia no olho esquerdo após ser atingido no rosto durante o duelo com o Cuiabá.

Dessa forma, a formação do Coelho deve ter Airton (Jori); Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson e João Paulo; Sabino, Juninho e Alê; Felipe Azevedo, Ademir e Rodolfo.

Além de Valoura, seguem fora o volante Zé Ricardo, o lateral esquerdo Marlon e o atacante Luiz Fernando, que seguem tratamento no Departamento Médico do clube. O também atacante Léo Passos está em transição para voltar ao treinos.

Palmeiras com desfalque na zaga

No Palmeiras, o técnico Abel Ferreira tem desfalque certo do zagueiro Luan. O defensor deixou a partida contra o Juventude ainda na primeira etapa devido a um edema na panturrilha direita e faz tratamento no DM palmeirense. Já o atacante Gabriel Veron e o meio-campista Danilo trabalharam na parte interna do centro de treinamentos do clube e também no gramado.

Assim, a provável escalação do time é com: Jailson; Marcos Rocha, Kuscevic, Renan, Victor Luis; Felipe Melo, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Wesley, Rony e Deyverson (Luiz Adriano).

Tabela

O América está pressionado neste início de Brasileiro. Depois de apenas um ponto em quatro rodadas - três derrotas e um empate -, o Coelho busca sua primeira vitória na competição. A equipe mineira é a vice-lanterna, na 19ª colocação na tabela, acima apenas do Grêmio, que ainda não pontuou.

Já o Palmeiras vive boa fase. Com sete pontos - duas vitórias, um empate e uma derrota - e na 6ª colocação, a equipe paulista busca mais um triunfo para encostar de vez no G4 e alcançar uma marca significativa. Caso vença, o clube terá campanha melhor (após cinco rodadas) que nos anos de 2016 e 2018, que terminaram com título nacional.

Compartilhe