2

Cavichioli pede tempo para América encaixar novo sistema tático de Mancini

Treinador do Coelho já utilizou a formação 3-5-2 em quatro partidas, mas ainda não conseguiu vencer jogando assim

31/07/2021 19:49 / atualizado em 31/07/2021 21:53
compartilhe
Cavichioli será titular contra o Atlético-GO
foto: Estevão Germano / América

Cavichioli será titular contra o Atlético-GO


Um dos destaques do América nesta temporada, o goleiro Matheus Cavichioli pediu tempo para a equipe se encaixar no novo estilo de jogo implantado por Vagner Mancini. Desde que assumiu o comando do Coelho, o treinador utilizou a formação com três zagueiros, dois alas, três meias e dois atacantes (3-5-2) em quatro ocasiões, mas ainda não venceu jogando assim. 
 
Em entrevista coletiva concedida neste sábado (31), o arqueiro americano avaliou o progresso feito pela equipe nessa 'semana cheia' de treinamentos. Segundo ele, é necessário um pouco mais de tempo para o grupo se adaptar à nova filosofia de trabalho e ao esquema de jogo

"Essas semanas cheias estão sendo muito importantes para a gente, porque é uma metodologia nova, apesar do Vagner (Mancini) já estar há algum tempo aqui. É uma metodologia diferente da que a gente vinha executando em campo, tanto em treinamentos quanto em jogos. Então, estamos dando ênfase nesse novo sistema de jogo junto com a comissão técnica. São ideias novas que não são assimiladas de hora para outra, é necessário um tempo para que a gente alcance o mais próximo da perfeição", pontuou. 
 
Mancini mudou a forma de jogar do time americano no clássico com o Atlético, na 11ª rodada. Na ocasião, o Galo venceu o duelo por 1 a 0. Depois disso, mediu forças com Sport (1 a 0) e Grêmio (1 a 1).  
 
Apesar da falta de resultados positivos nos últimos jogos, o goleiro afirmou que há uma clara evolução da equipe. Ainda de acordo com ele, para continuar evoluindo basta caprichar no último terço do campo e transformar as oportunidades ofensivas em gols.

"Notório. Acredito que para quem assiste de verdade, não com os olhos de torcedor apaixonado, mas como entendedor, é notória a evolução da equipe. Então, agora é transformar essa evolução em oportunidades e elas em gols, para conquistar as vitórias que a gente tanto precisa", concluiu. 

O América volta a campo neste domingo (1º), às 20h30, contra o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Coelho está na zona de rebaixamento (18º), com dez pontos, enquanto o Dragão ocupa a oitava posição, com 18.  

Compartilhe