2

Ademir completa 7ª partida e só pode jogar Brasileiro de 2021 pelo América

Atacante foi escalado entre os titulares por Vagner Mancini contra o Atlético-GO

01/08/2021 21:00 / atualizado em 01/08/2021 23:56
compartilhe
Ademir completou sete jogos nesta Série A
foto: Marina Almeida / América

Ademir completou sete jogos nesta Série A


Ademir completou neste domingo seu sétimo jogo na Série A do Campeonato Brasileiro pelo América e não pode mais defender outra equipe na atual edição do torneio. Especulava-se que o atacante seria reforço do Atlético ainda em 2021, mas ele cumprirá seu contrato com o Coelho até dezembro.



O jogador de 26 anos foi escalado por Vagner Mancini entre os titulares na partida contra o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Ele marcou o gol do Coelho aos 12 minutos do primeiro tempo, após receber assistência de Fabrício Daniel e finalizar de pé direito. O duelo terminou empatado por 1 a 1.

Ademir já pode assinar um pré-contrato com o Atlético. A negociação é conduzida pelo diretor de futebol Rodrigo Caetano e está por detalhes de ser concluída.

Atlético-GO x América: veja as fotos do duelo da 14ª rodada do Brasileirão

 

No intervalo do duelo com o Dragão, Ademir falou sobre sua situação em entrevista ao Premiere FC: "Fico muito feliz de estar aqui no América e de voltar depois desse tempo (que ficou lesionado). Meu objetivo agora é ajudar o clube no objetivo do ano (permanecer na Série A). Estou feliz!".

O gol marcado diante do Atlético-GO foi o 20º de Ademir em 97 partidas pelo Coelho. Ele chegou ao Lanna Drumond em abril de 2018, depois de se destacar pelo Patrocinense no Campeonato Mineiro.

Limite de jogos


O regulamento da CBF para o Campeonato Brasileiro prevê que um jogador que tenha atuado sete vezes por um time não pode entrar em campo por outra equipe na mesma edição do torneio.

O atleta que já tiver estourado esse limite de partidas pode até mudar de clube, mas não será inscrito pela nova equipe no Brasileirão. A regra só não é válida em casos de mudanças de divisão - sair da Série B para a Série A.


Compartilhe