2

Novo reforço, Mauro Zárate usará a camisa 99 no América

Atleta de 34 anos é a contratação de maior impacto do Coelho na temporada

02/09/2021 16:00
compartilhe

Mauro Zárate será o camisa 99 do América
foto: Divulgação/América

Mauro Zárate será o camisa 99 do América

 

O atacante argentino Mauro Zárate, de 34 anos, usará a camisa de número 99 no América. A informação foi divulgada nas redes sociais do clube mineiro, na tarde desta quinta-feira (2).

Zárate foi anunciado pelo América na última segunda-feira (30). O atleta, que tem passagens por clubes como Inter de Milão, da Itália, e Boca Juniors, da Argentina, chega com status de referência técnica e peça diferencial para o time de Vagner Mancini. A contratação repercutiu, inclusive, em portais argentinos.

 

Nesta quarta-feira (1), Zárate participou de suas primeiras atividades com o grupo americano. Ambientado rapidamente, o atacante fez elogios ao grupo e ao técnico Vagner Mancini. Ele será apresentado oficialmente à imprensa e aos torcedores nesta sexta-feira (3), no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

 

Sobre a chegada do atleta ao América, Marcus Salum, coordenador de futebol clube-empresa do time mineiro, foi enfático: "O que eu resolvi fazer? Mudar o paradigma. Porque se a gente segura, segura, segura, você acaba sempre fazendo a mesma coisa. Esse ano, eu não fiz isso. Trouxemos o Berrío, que também é um jogador de nome, vai ajudar muito. Trouxemos um jogador de ponta... É para fazer diferente. É para dar um recado diferente", declarou ao Superesportes.

 


Compartilhe