2

Alan Ruschel se recupera de lesão e volta aos treinamentos do América

Lateral-esquerdo de 31 anos sofreu uma leve entorse no joelho no empate por 1 a 1 com a Chapecoense, no dia 16 de agosto

03/09/2021 11:56 / atualizado em 03/09/2021 12:39
compartilhe
Alan Ruschel participou normalmente do treino nesta sexta-feira
foto: João Zebral/América

Alan Ruschel participou normalmente do treino nesta sexta-feira

O lateral-esquerdo Alan Ruschel voltou aos treinamentos do América na manhã desta sexta-feira. O jogador de 31 anos se recuperou da leve entorse que sofreu no joelho direito no empate por 1 a 1 com a Chapecoense, no dia 16 agosto, na Arena Condá, na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na ocasião, o lateral deixou o campo aos 18 minutos para a entrada de João Paulo. Mesmo com pouco tempo em campo, o lateral do Coelho foi um dos nomes da partida. Ele teve uma expulsão anulada pelo VAR e foi homenageado pela Chape, seu ex-clube. 

Ruschel disputou 19 jogos pelo Coelho na temporada. Foram 13 como titular e seis saindo do banco. Em seu retorno, o jogador deve ser reserva de Marlon, que parece ter ganhado a confiança do técnico Vagner Mancini.  

Com a liberação de Ruschel, apenas o atacante Yan Sasse permanece no departamento médico do clube. O goleiro Jori, o lateral Diego Ferreira, o meia Bruno Nazário e o atacante Rodolfo ainda estão afastados por terem testado positivo para a COVID-19

Foco na tática


O treinamento comandado por Mancini nesta sexta-feira, no CT Lanna Drumond, foi focado na parte tática. O profissional dividiu o elenco em dois grupos e, com a utilização de todo o campo, os atletas trabalharam o posicionamento tático, aperfeiçoamento dos passes e finalizações.

Os jogadores também treinaram jogadas de bola parada e pênaltis. Todo o grupo terá folga no fim de semana. O grupo se reapresenta na tarde da segunda-feira.

A próxima partida do América está marcada para 11 de setembro, no sábado, às 16h, no Independência, contra o Athletico-PR. O jogo é válido pela 20ª rodada do Brasileiro. 
 

Fotos do treino do América nesta sexta-feira (03/09)

 
 

Compartilhe