2

América x Athletico-PR: veja prováveis escalações para jogo pela Série A

Equipes se enfrentarão neste sábado (11), às 16h, em Belo Horizonte

10/09/2021 18:35
compartilhe
América enfrentará o Athletico-PR em dia que pode marcar estreia do argentino Mauro Zárate
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

América enfrentará o Athletico-PR em dia que pode marcar estreia do argentino Mauro Zárate


Em um sábado que pode marcar a estreia de sua principal contratação na temporada, o América recebe o Athletico-PR às 16h, em partida válida pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. No Independência, em Belo Horizonte, o Coelho buscará sua segunda vitória consecutiva na competição e pode ter o reforço do argentino Mauro Zárate, novo nome de peso do elenco alviverde. Veja, a seguir, as prováveis escalações para o duelo.
 
 

O América é o 17° colocado do Brasileirão, com 18 pontos em 18 jogos - quatro vitórias, seis empates e oito derrotas. Ainda que supere o Athletico, a equipe não sairá da zona de rebaixamento nesta rodada, já que o Bahia, 16° colocado, tem 21 pontos - mas leva vantagem por ter seis vitórias.

Próximo rival do América no Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR passa por uma má fase. Após a eliminação para o FC Cascavel nas semifinais do Campeonato Paranaense nesta quarta-feira, o técnico português António Oliveira pediu demissão do clube. O anúncio foi feito nas redes sociais do profissional.

O Furacão também enfrenta dificuldades no Campeonato Brasileiro. São seis partidas sem vitórias. A equipe perdeu para Atlético (2 a 0), São Paulo (1 a 2), Cuiabá (1 a 0), Corinthians (0 a 1), Palmeiras (2 a 1) e empatou com o Sport em 0 a 0.

América

Para enfrentar o Athletico, o América pode contar com a estreia de peso do atacante argentino Mauro Zárate, de 34 anos. Durante a paralisação do Brasileirão para a Data Fifa, o experiente atleta acertou com o Coelho até o fim da temporada 2021.

Em entrevista de apresentação, Zárate, que não atua desde abril, surpreendeu a todos ao garantir que estaria apto para estrear diante do Furacão. O América, no entanto, enfrentou burocracias para registrá-lo rapidamente no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Na última quinta-feira (9), o alívio para os torcedores americanos: o nome de Zárate foi publicado no BID e o jogador está apto a entrar em campo neste sábado. Resta saber se o atleta terá condições para iniciar a partida como titular ou se entrará no decorrer do jogo.
 
 

Baixa e dúvidas


A única baixa do América para o confronto é o lateral-direito Eduardo, que segue em recuperação após cirurgia por lesão na tíbia. Há dúvidas na formação americana para enfrentar o Furacão. Com vários nomes recuperados após surto de COVID-19, a disputa está aberta na escalação do técnico Vagner Mancini.

Patric, que torceu o tornozelo esquerdo durante treinamento na quinta-feira (9), deve estar à disposição para atuar. Caso seja preservado, Diego Ferreira deve assumir a vaga na lateral direita.

Na zaga, a dúvida está em quem será o companheiro de Eduardo Bauermann: Ricardo Silva ou Anderson. Outro zagueiro também pode ser acionado: Lucas Kal. Mas, assim como diante do Ceará, se escalado, deve atuar como volante. Ramon, Juninho e Alê disputam a outra vaga no meio-campo.

No ataque, os quatro nomes mais prováveis são Felipe Azevedo, Ademir, Fabrício Daniel e Ribamar. No entanto, é possível que um deles dê lugar a Mauro Zárate - estreante da tarde.

Sendo assim, a provável escalação do Coelho tem: Matheus Cavichioli; Patric (Diego Ferreira), Eduardo Bauermann, Ricardo Silva (Anderson) e Marlon; Lucas Kal (Ramon) e Juninho (Alê); Felipe Azevedo (Zárate), Ademir, Fabrício Daniel e Ribamar.
 
 

Athletico Paranaense


O único desfalque do Furacão é o atacante Nikão, que está suspenso. Seu substituto mais provável é o jovem Jader, um garoto da base athleticana que já vinha atuando nos últimos jogos.
 
O goleiro Santos e o meia-atacante Terans retornaram dos compromissos com suas seleções e são dúvidas para o confronto. Se não iniciarem a partida, estarão no banco de reservas.
 
Sendo assim, a provável formação do Athletico tem: Santos (Bento); Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian e Erick (Terans); Jader (Canesin), Pedro Rocha e Bissoli.

Compartilhe