2

Contratado há seis meses, Luiz Fernando ainda não fez estreia no América

Jogador de 22 anos passou três meses no departamento médico e foi relacionado para apenas dois compromissos no Brasileirão

19/09/2021 06:00 / atualizado em 19/09/2021 01:39
compartilhe
Luiz Fernando ainda busca oportunidade com Vagner Mancini no América
foto: Mourão Panda/América

Luiz Fernando ainda busca oportunidade com Vagner Mancini no América


Contratado há exatos seis meses pelo América, o atacante Luiz Fernando ainda não fez sua estreia com a camisa do clube mineiro. Anunciado em 19 de março, o jogador de 22 anos passou três meses no departamento médico, em tratamento com a fisioterapia para se recuperar de uma cirurgia no ligamento do joelho direito. Ainda assim, após o período, foi relacionado para apenas duas partidas - e não entrou em campo.
 
 

Regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desde 19 de março, Luiz Fernando foi relacionado para seus primeiros compromissos no América recentemente. O atacante compôs o banco de reservas do Coelho nos jogos contra RB Bragantino e Ceará, respectivamente, pela 18ª e 19ª rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro.

Luiz Fernando enfrenta impressionantes 14 concorrentes por uma vaga no setor ofensivo do América. São eles: Ademir, Berrío, Carlos Alberto, Chrigor, Fabrício Daniel, Felipe Azevedo, Isaque, Kawê, Léo Passos, Marcelo Toscano, Ribamar, Rodolfo, Yan Sasse e Zárate.
 
Neste domingo (19), às 18h15, o Coelho visita o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo. Como o clube não divulga relacionados para as viagens, não é possível dizer se Luiz Fernando será opção de banco.
 

Contratações do América para a temporada 2021

 

Carreira


Revelado pelo Figueirense, em 2016, Luiz Fernando foi comprado pelo Tombense, detentor dos seus direitos econômicos. Pelo time mineiro, o atacante não disputou nenhuma partida e foi novamente negociado, dessa vez com a Fiorentina, da Itália. Na equipe italiana ele atuou apenas em um jogo pela categoria Sub-19.
 
De volta ao Brasil, em 2019, o atacante acertou com o Athletico-PR. Pelo clube paranaense, ele atuou 18 vezes - uma no profissional, oito no Sub-23 e nove no Sub-20. 

Na temporada passada, Luiz Fernando não disputou nenhum jogo com a camisa do Furacão. Em janeiro do ano passado, ele rompeu o ligamento cruzado do joelho e teve de passar por cirurgia.

Ficha do jogador


Nome completo: Luiz Fernando Ferreira de Souza
Data de nascimento: 11/7/1999
Local de nascimento: Florianópolis (SC)
Altura: 1,74 m
Clubes: Figueirense-SC (até 2017), Tombense-MG (2018) e Athletico-PR (2019 a 2020).
Principais títulos: Campeonato Paranaense (2019 e 2020). 

Compartilhe