2

Alê valoriza pontos somados pelo América contra Corinthians e São Paulo

Coelho empatou duas partidas consecutivas na capital paulista

22/09/2021 22:50 / atualizado em 23/09/2021 04:32
compartilhe
Jogadores do América valorizaram ponto somado contra o São Paulo
foto: João Zebral/América

Jogadores do América valorizaram ponto somado contra o São Paulo


Embora tenha criado chances para sair vencedor, o América se deu por satisfeito com o empate por 0 a 0 diante do São Paulo, nesta quarta-feira, em jogo atrasado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia Alê valorizou tanto o resultado no Morumbi quanto o 1 a 1 contra o Corinthians, no último domingo, na Neo Química Arena, na capital paulista.

“Claro que na minha visão tivemos oportunidades de vencer em Itaquera e no Morumbi. Mas dois pontos fora de casa contra gigantes não são resultados ruins. Precisamos pontuar mais para nos afastar da zona de rebaixamento, mas vamos contentes para casa com esses pontos contra Corinthians e São Paulo”, afirmou, em entrevista ao SporTV .

O América poderia ter feito o gol da vitória aos 39 minutos do segundo tempo, quando Rodolfo, livre de marcação, cabeceou por cima do gol após rebote de Tiago Volpi em cruzamento de Patric. O goleiro tricolor já havia feito boas defesas na etapa inicial em conclusões de Felipe Azevedo e Ribamar.

Em meio à sensação de que o time poderia ter conquistado um melhor resultado, Alê lembrou que o começo na competição ficou marcado por derrotas para Athletico-PR (1 a 0), Corinthians (1 a 0) e Flamengo (2 a 0). “Cada ponto é importante. Nessa altura do campeonato no primeiro turno tínhamos zero pontos. Então começar o returno dessa maneira é importante para alcançarmos nosso objetivo na reta final”.

O empate com o São Paulo fez o América deixar a zona de rebaixamento e subir para o 16º lugar, com 23 pontos em 21 rodadas. Vale lembrar que o Grêmio, 18º, com 22, tem duas partidas a menos que as equipes envolvidas na briga contra a queda à Série B. O Coelho agora se concentra no jogo contra o Flamengo, às 11h de domingo, no Independência, pela 22ª rodada.

São Paulo x América: fotos do jogo pela 19ª rodada do Brasileiro



Compartilhe