2

América enfrenta Flamengo e busca vitória para se afastar do Z4 da Série A

Coelho encara o Rubro-Negro neste domingo, às 11h, no estádio Independência, pela 22ª rodada

25/09/2021 18:50 / atualizado em 26/09/2021 09:43
compartilhe
Se vencer o Flamengo, o Coelho chegará aos 26 pontos
foto: João Zebral / América

Se vencer o Flamengo, o Coelho chegará aos 26 pontos


Invicto há quatro partidas, o América espera conquistar mais um bom resultado diante do Flamengo para se afastar da zona do rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro . As equipes se enfrentam neste domingo (26), às 11, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 22ª rodada. Se vencer, além de quebrar um  tabu de 20 anos sem derrotar o adversário , o Coelho chegará aos 26 pontos e poderá abrir até três de vantagem para o Juventude, 17º colocado. 
A melhora de rendimento nos últimos jogos deu mais confiança e otimismo aos jogadores da equipe alviverde. Afinal, o América conseguiu emplacar dois triunfos seguidos dentro de casa, contra Ceará e Athletico-PR, e dois empates em jogos duros fora de seus domínios, diante de Corinthians e São Paulo. 

"É um jogo extremamente difícil, jogo pesado, jogo grande, uma verdadeira decisão. Mas estamos preparados para que no domingo a gente possa se destacar. Que a parte do grupo, a parte técnica, a parte tática e a superação prevaleçam. O Flamengo é um dos clubes que mais investiu no Brasil, então será um grande desafio para nós. O América é grande, e o pensamento é lá em cima, de que é possível uma vitória", disse o lateral-direito Patric sobre o confronto contra o Flamengo. 

Por outro lado, um revés para o Rubro-Negro complicaria bastante a campanha de permanência do América na Série A, já que poderia resultar na volta do Coelho ao Z4 da competição nacional. 
 

Tabu


A última vitória do América sobre o Flamengo ocorreu em 18 de outubro de 2000, pelo Campeonato Brasileiro daquela temporada (Copa João Havelange). Na ocasião, o Coelho venceu o adversário por 2 a 1 no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.

Aos nove minutos do primeiro tempo daquele duelo, o ex-meio-campista Petkovic, de pênalti, abriu o placar para os mandantes. Pouco tempo depois, Zé Afonso aproveitou vacilo da defesa para driblar o goleiro Clemer e igualar o confronto. Aos 36 minutos da segunda etapa, o ex-atacante do Coelho repetiu a dose e selou a vitória americana na capital carioca.

De lá para cá, quase 21 anos se passaram e os times se encontraram em outras oito oportunidades - com seis vitórias do Flamengo e dois empates. Nesses duelos, o América marcou sete gols e sofreu outros 15.

Times


Para fazer frente ao poderoso Flamengo, Vagner Mancini   contará com força máxima entre os titulares do América . No entanto, a principal novidade no banco de reservas será o atacante Orlando Berrío, que volta a ficar à disposição do treinador após se recuperar de desgaste muscular. 

A única baixa da equipe fica por conta do lateral-direito Eduardo, diagnosticado com um tumor ósseo na tíbia direita.

Por outro lado, o  Rubro-Negro terá oito desfalques para o duelo . Pensando no confronto contra o Barcelona-EQU, pelo jogo de volta das semifinais da Copa Libertadores, o técnico Renato Gaúcho não relacionou o goleiro Diego Alves, o lateral-direito Isla, o zagueiro David Luiz, o meio-campista Éverton Ribeiro e o atacante Gabriel Barbosa. 

Além deles, o zagueiro Rodrigo Caio também ficou fora da lista por cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Já o lateral-esquerdo Filipe Luís e o meia Arrascaeta se recuperam de lesão na panturrilha esquerda e estiramento na coxa esquerda, respectivamente. 


AMÉRICA X FLAMENGO


América
Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Juninho, Lucas Kal e Alê (Felipe Azevedo); Ademir, Zárate e Ribamar. 
Técnico: Vagner Mancini

Flamengo
Gabriel Batista; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Bruno Vianna (Léo Pereira) e Renê; Willian Arão, Thiago Maia, Diego (Andreas Pereira); Vitinho, Bruno Henrique e Pedro. 
Técnico: Renato Gaúcho


Motivo : 22ª rodada do Campeonato Brasileiro

Estádio : Independência, Belo Horizonte

Data : domingo, 26 de setembro de 2021

Horário : 11h

Árbitro : Anderson Daronco (RS)

Assistentes : Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (RS)

VAR : Daniel Nobre Bins (RS)
 
 
Americanos pendurados : Bruno Nazário, Carlos Alberto, Eduardo, Fabrício Daniel, Ramon, Ribamar, Zé Ricardo e Zé Vitor

Compartilhe