2

Vai jogar? Mauro Zárate viaja com o América para enfrentar o Santos

Em fase de transição física após lesão na coxa direita, atacante argentino viajou com a delegação do Coelho para o litoral paulista

22/10/2021 15:00
compartilhe
Os atacantes Zárate e Rodolfo no Aeroporto Internacional de Confins, nesta sexta-feira (22), antes de viagem para o duelo entre América e Santos
foto: Divulgação/América

Os atacantes Zárate e Rodolfo no Aeroporto Internacional de Confins, nesta sexta-feira (22), antes de viagem para o duelo entre América e Santos


Em fase de transição física após lesão na coxa direita, o atacante argentino Mauro Zárate viajou com a delegação do América, nesta sexta-feira (22), para o embate contra o Santos. A partida, válida pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, será realizada neste sábado (23), às 17h, na Vila Belmiro.
 


Invicto com a camisa do América, Zárate deve ser opção no banco de reservas do estreante Marquinhos Santos na Vila. Ainda nesta semana, o jogador fazia testes de esforço com a fisioterapia e trabalhos de transição com a preparação física.
 
Zárate sentiu desconforto e precisou ser substituído no duelo contra o Palmeiras, em 6 de outubro, no Independência, em Belo Horizonte. Ele deixou o gramado aos 12 minutos do segundo tempo, antes do América concretizar a virada sobre o time paulista, e teve estiramento na parte posterior da coxa direita constatado.
 
Desde então, o jogador esteve em recuperação no departamento médico do clube. Coincidentemente, após o desfalque de Zárate, o América não voltou a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. De lá para cá, o Coelho empatou com o Juventude (1 a 1), perdeu para o Internacional (3 a 1) e empatou com o Bahia (0 a 0). 

Zárate ainda não perdeu com a camisa do Coelho. Desde sua estreia, na vitória por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, ele também participou dos confrontos contra Corinthians (1 a 1), São Paulo (0 a 0), Flamengo (1 a 1), Cuiabá (2 a 0) e Palmeiras (2 a 1). Ao todo, o atleta ostenta três vitórias e três empates defendendo as cores do clube mineiro.
 
Nos seis jogos que disputou pelo América, Zárate marcou um gol e ofereceu duas assistências. Para além dos números, ele tem contribuído bastante com sua movimentação no campo ofensivo e a capacidade de reter a posse de bola, além de acionar companheiros bem posicionados para finalização.

Compartilhe