2

Marquinhos Santos define América para duelo com Chapecoense pelo Brasileiro

Equipes se enfrentam nesta terça-feira (30), às 21h, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada do Brasileirão

30/11/2021 20:07
compartilhe
Coelho está definido para duelo contra o lanterna do torneio
foto: Divulgação/América

Coelho está definido para duelo contra o lanterna do torneio


O América está escalado para o confronto contra a Chapecoense, nesta terça-feira (30), às 21h, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Para o embate, o técnico Marquinhos Santos manteve a base do time titular e definiu o substituto do atacante Mauro Zárate, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A partida é válida pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

 
O Coelho irá a campo com: Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Ademir, Felipe Azevedo e Fabrício Daniel. 

Em relação ao time que empatou por 1 a 1 com o RB Bragantino no último sábado (27/11), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP, a novidade fica por conta da entrada do atacante Fabrício Daniel na vaga de Zárate. O argentino foi amarelado aos 36 minutos do primeiro tempo por uma falta dura em Cuello, jogador do Massa Bruta.

Por sua vez, a Chapecoense vai a campo com: João Paulo; Ezequiel, Joilson, Ignácio e Busanello; Ronei, Lima, Moisés e Mike; Henrique Almeida e Bruno Silva.

O duelo diante da lanterna do campeonato representa uma oportunidade para que o América mantenha vivo o sonho de disputar a Copa Libertadores da próxima temporada. Para isso, o Coelho precisa vencer e 'secar' os adversários diretos (Internacional, Ceará e Fluminense) nesta rodada.  

Segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o América tem 18,8% de chances de conseguir vaga à principal competição de clubes do continente. O Alviverde está na décima colocação na tabela do Brasileirão, com 46 pontos. 


Compartilhe