2

Capitão do América na Copa SP projeta duelo com o Falcon: 'Manter a pegada'

Kevyn, de 19 anos, também falou sobre a expectativa de receber oportunidades no profissional em breve

14/01/2022 08:33 / atualizado em 14/01/2022 12:46
compartilhe
Kevyn ainda comentou o fato dos times já terem se enfrentado na competição
foto: Mourão Panda/América

Kevyn ainda comentou o fato dos times já terem se enfrentado na competição


Capitão do América na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Kevyn projetou a partida contra o Falcon-SE, nesta sexta-feira, às 18h30, pela 3ª fase do torneio. O meio-campista também comentou a possibilidade de receber uma oportunidade no time profissional em breve.

Em entrevista ao Superesportes, o jovem de 19 anos afirmou que o tive deve manter a 'pegada'. Segundo ele, a vitória sobre o Athletico-PR nos pênaltis deu confiança para a equipe.

Kevyn ainda comentou o fato dos times já terem se enfrentado na competição. Na primeira rodada, ainda na fase de grupos, Coelho e Falcon-SE empataram em 1 a 1.

"Conhecemos bem a equipe do Falcon por já termos enfrentado-os na primeira fase da Copa São Paulo, então já temos alguma ideia do que podemos esperar do time deles. Vamos ver o que o professor William vai conversar conosco e as estratégias que vai passar para entrarmos e fazermos um bom jogo com a classificação para as oitavas de finais", projetou o jogador.

Oportunidade no profissional?


Um dos destaques do Sub-20 do América, o gaúcho Kevyn está ansioso para receber oportunidades no profissional. Ele diz que é um sonho de criança e espera poder participar de jogos com o time principal em breve.

"Eu estou muito feliz pelo meu desempenho na Copa São Paulo. Acho que estou conseguindo colocar em prática tudo aquilo que eu venho fazendo nos treinamentos e espero que daqui a um tempo possa receber uma oportunidade na categoria profissional. Esse é meu sonho desde criança, né? Desde pequeno, sempre quis ser jogador de futebol e espero poder alcançar esse que é um dos meus objetivos: chegar no profissional do América e ter essa grande oportunidade", avalia.

A depender de seu desempenho na Copa São Paulo, o volante e alguns de seus companheiros podem receber oportunidades logo no início do Campeonato Mineiro. Membro do Conselho de Administração do clube, Euler Araújo disse, recentemente, que o América terá jovens nos dois primeiros jogos no torneio.

Kevyn chegou ao América no meio de 2020 e se sagrou campeão da Copa do Campeonato Mineiro Sub-20 com o clube na temporada passada. Ele iniciou sua trajetória nas categorias de base no Internacional.
 

Veja fotos da reapresentação do América para a temporada 2022

 

Compartilhe