2

Conti é apresentado e revela por que escolheu vir para o América

Jogador pertence ao Benfica e chega ao Coelho por empréstimo, com opção de compra

14/01/2022 17:55 / atualizado em 14/01/2022 18:00
compartilhe
Germán Conti durante apresentação no CT Lanna Drumond nesta sexta-feira
foto: Mourão Panda / América

Germán Conti durante apresentação no CT Lanna Drumond nesta sexta-feira


Treinando junto do elenco principal desde segunda-feira (10), o zagueiro Germán Conti foi apresentado oficialmente como novo atleta do América na tarde desta sexta (14). O defensor pertence ao Benfica, de Portugal, e chega ao Coelho por empréstimo até o fim de 2023 com opção de compra.
 

Veja fotos da apresentação de Germán Conti, novo reforço do América

 

Na temporada passada, Conti se destacou individualmente vestindo as cores do Bahia. Apesar de não ter conseguido evitar o rebaixamento do Tricolor de Aço, o zagueiro se adaptou bem ao futebol brasileiro e optou por continuar atuando no país.

"Era um objetivo para mim continuar no futebol brasileiro. Acho que é a melhor liga da América do Sul. É muita competitiva. Eu gostei muito de jogar aqui. Então, quando recebi a proposta, o chamado do América, gostei muito, porque eles tinham a confiança de me trazer. Isso foi determinante na negociação. Estou muito feliz aqui. Vamos fazer mais um grande ano", revelou o defensor em coletiva.
 
 

Pelo Tricolor de Aço, o argentino enfrentou o América em apenas uma oportunidade na temporada passada. A partida, válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi disputada no Independência, em Belo Horizonte, e terminou em 0 a 0.

O encontro foi marcante para o jogador, que afirmou ter identificado com facilidade a filosofia de jogo do Coelho.

"Eles têm uma identidade muito fácil de perceber. São um time muito intenso. Somos, agora, um time intenso. Então, é pegar essa identidade nos treinos, que já estou vendo aqui. A estrutura é muito boa, e o torcedor é muito apegado ao time. É me adaptar o mais rápido possível"
 
 

Conti compõe a lista de seis novos reforços do América para a temporada de 2022. Além do argentino, o Coelho anunciou a chegada dos zagueiros Éder, Gabriel Gomes e Iago Maidana, do meia-atacante Índio Ramírez e do atacante Everaldo.

Sobre o jogador


Revelado pelo Colón, da Argentina, Conti sempre foi considerado um jogador promissor no futebol sul-americano. Após temporadas de destaque na equipe de Santa Fé, o defensor foi contratado pelo Benfica, em 2018. Sem muito brilho na equipe de Lisboa, o zagueiro passou por empréstimo no Atlas, do México, em 2020, até chegar ao Bahia, em 2021.

Em 28 partidas pelo Tricolor de Aço no Brasileirão, o jogador teve a quarta melhor média de interceptações por jogo (2.1) na competição.

"Gosto de jogar bola. Tentar aquele passe central para que os atacantes flutuem e possam construir um ataque muito melhor. Tenho mais algumas qualidades, mas é isso. Fazer mais um ano histórico aqui no América"

Ficha Técnica:

 
Nome: Germán Andrés Conti.
Data de nascimento: 03/06/1994.
Local de nascimento: Santa Fe, Argentina.
Idade: 27.
Altura: 1,93 m.
Nacionalidade: Argentina.
Posição: Zagueiro Central.
Clubes anteriores: Colón-ARG, Benfica-POR, Atlas-MEX e Bahia-BRA
 

Treino do América nesta sexta-feira no CT Lanna Drumond (14/01)




Compartilhe