Chape
None

CHAPECOENSE

Nome do técnico Zé Ricardo, ex-Flamengo e Vasco, ganha força na Chapecoense

Treinador chagaria para ocupar a vaga deixada por Umberto Louzer, que foi para o Sport

postado em 15/04/2021 17:34

(Foto: Carlos Gregório Jr/ Vasco)

A Chapecoense segue em busca de um técnico experiente para dar prosseguimento ao bom trabalho que vinha sendo desenvolvido por Umberto Louzer, anunciado como treinador do Sport nesta quinta-feira. Em reunião, os dirigentes da equipe catarinense chegaram a um consenso no nome de Zé Ricardo, comandante com passagens por Botafogo, Vasco e Flamengo.
Apesar de ter apenas 50 anos, Zé Ricardo já tem nome consolidado no mercado por ter atuado pelo trio carioca, além de Fortaleza e Internacional, seu último clube. Pelo Flamengo, conquistou o Campeonato Carioca de 2017. No entanto, está em baixa desde a sua passagem discreta pelo time colorado.

Zé Ricardo, porém, não foi o único nome cogitado pela diretoria da Chapecoense, que sondou Dorival Júnior e Tiago Nunes, ambos ex-Athletico-PR, mas as conversas não evoluíram. Já Zé Ricardo entende que o time catarinense é uma boa oportunidade na retomada da carreira, mas, por enquanto, só recebeu um contato inicial.

Recém-promovido à Série A do Campeonato Brasileiro, Umberto Louzer deixará para o seu sucessor uma equipe na liderança do Campeonato Catarinense com 22 pontos, quatro na frente do Brusque.

O técnico ficou marcado na história do clube pelas conquistas, mas optou por sair devido a alguns conflitos internos, além, claro, da oportunidade de assumir o Sport. Umberto Louzer reclamou muito da perda de peças importantes da conquista da Série B e lamentou a falta de reposição. Mesmo assim, o time tem nove jogos realizados no Estadual com sete vitórias, um empate e uma derrota.

Tags: futnacional seriea chapecoensesc